Gregorio_duvivier_OCeuDaLingua_Geral

Gregório Duvivier traz “O Céu da Língua” a Portugal

Um espetáculo que explora a língua portuguesa como fonte de humor e reflexão

Gregório Duvivier, conhecido pela sua versatilidade como ator, comediante e escritor, regressa aos palcos portugueses com o espetáculo “O Céu da Língua”, que estará em cena de 14 de Novembro a 1 de Dezembro no Teatro Aberto, em Lisboa, e a 2 e 3 de Dezembro no Teatro Sá da Bandeira, no Porto. Neste solo humorístico e poético, Gregório explora as complexidades e nuances da língua portuguesa, uma paixão e obsessão do artista que inspira grande parte do seu trabalho.

“O Céu da Língua” funde stand-up comedy com poesia falada e uma estrutura dramática que conduz o público numa viagem pelas infinitas possibilidades da linguagem. Descrevendo o espetáculo como “Comédia Poética”, Duvivier brinca com a ideia de que a palavra é tanto origem quanto essência da humanidade. Segundo o artista, se “no princípio era o Verbo”, então a língua, e os seus erros de concordância, são a matriz do humor. Assim, entre trocadilhos e questionamentos filosóficos, a língua é elevada a uma espécie de divindade: “Foi a língua, afinal, que nos pariu como povo e como humanidade”, reflete o artista.

Dirigido por Luciana Paes, “O Céu da Língua” propõe um olhar divertido e profundo sobre o poder da comunicação. Duvivier, com o seu estilo único, recorda-nos que a fala é a característica que nos distingue, e é através dela que descobrimos e damos sentido ao mundo. O espetáculo promete 80 minutos de riso, reflexão e admiração pela língua portuguesa.

Um dos fundadores do grupo humorístico Porta dos Fundos, Gregório Duvivier é um dos rostos mais reconhecidos do humor brasileiro. Com formação teatral desde os 9 anos, Gregório estreou-se no cinema com “Apenas o Fim” (2008) e participou em várias séries e programas televisivos, como “Junto e Misturado” (Globo) e “Portátil” (Comedy Central), nomeado para um Emmy Internacional. Na literatura, destaca-se pelas suas crónicas na “Folha de S. Paulo” e pelos livros “Put Some Farofa” e “Sonetos de Amor e Sacanagem”.

Os bilhetes já se encontram disponíveis, via Ticketline.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This