rdb_horasfolga20120404_i1

Horas de Folga em Lisboa

O que fazer em Lisboa no fim-de-semana de 26 a 29 de Abril

Quinta-feira, 26 de Abril

O quê
Onde Estavas Quando Criei o Mundo?”

Onde
Sala Estúdio do Teatro Nacional Dona Maria II (Praça D. Pedro IV, 1100-201 Lisboa)

Quando
21h15m

Quanto
12,00 euros | Desconto de 50% no dia do espectador (quintas feiras) (cf. bilheteira AQUI)

O que é
“Uma mulher defende-se em tribunal, após ter despedido o seu advogado oficial, iniciando as suas alegações finais com o propósito de explicar o seu crime. Embora não seja claro de início as circunstâncias do crime pelo qual a mulher responde, acto mais hediondo não parece haver: a ré é acusada de filicídio.” – eis o que podemos ler na sinopse da peça.

Fotografia de Rui Pedro Freitas – ver GALERIA

Será certamente uma noite de reflexão, em que nós (espectadores) nos vamos sentir no papel de confessor e de juiz.

 

Sexta-feira, 27 de Abril

O quê
JORGE PALMA Apresenta novo disco “Com todo o respeito”, TOUR “ÍNTIMO”

Onde
Auditório Jorge Sampaio – Centro Cultural Olga Cadaval (Praça Dr. Francisco Sá Carneiro – 2710-720 SINTRA)

Quando
22h

Quanto
1ª Plateia: 20,00 euros | 2ª Plateia: 15,00 euros | Desconto de 2,00 euros para menores de 18 anos, maiores de 65 anos e grupos de 10 ou mais pessoas.

O que é
Jorge Palma edita, em 2011, o trabalho “Com todo o respeito”, onde conta com a participação de músicos como Os Demitidos, Flak, Cristina Branco, entre outros. No que respeita à escrita, Carlos Tê e José Luís Peixoto contribuíram com uma letra, cada um, para o disco que dá nome à tour que passa pelo Olga Cadaval.

Não permitam que a sexta-feira se transforme numa “página em banco” e deixem-se encantar pela vila de Sintra e pela música de Jorge Palma.

Sábado, 28 de Abril

Sugerimos um passeio pela zona de Belém, logo pela manhã. Aqui encontram vários espaços verdes para um passeio por uma zona lisboeta onde não faltam monumentos para contemplar (e o Tejo ali mesmo ao lado!).

Após o almoço, convidamo-vos a passar pelo Museu da Electricidade para visitar a Exposição de Fotografia World Press Photo 2012. A entrada é livre.

Não percam a oportunidade de jantar ao sabor da Índia na Nau do Restelo, Rua de Pedrouços, 1-A. Este restaurante é responsável pela produção das especiarias “Os Quinhentos”, marca bastante conceituada no mercado. O custo médio por refeição é de 15 a 20€. Os pratos mais aconselhados e os que têm mais saída são o Caril de Camarão e Sarapatel.

Terminem a noite na Pensão Amor (Rua do Alecrim, 19 – ao Cais do Sodré) para beberem um copo e deleitarem-se com o espaço onde se respira amor.

Domingo, 29 de Abril

Sugerimos um domingo de preguiça q.b., com direito a passeio pela zona de Sintra. Um pulo até ao Cabo da Roca, Peninha e convento dos Capuchos, terminando com uma visita pela vila de Sintra. Podem lanchar pela famosa pastelaria Piriquita para se deliciarem com um travesseiro. É comum haver fila, pelo que recomendamos que vão com tempo.

Escolham a sala de cinema e a sessão no recém-criado site FilmSpot e vejam o filme “Assim Assim” que conta com actores como Albano Jerónimo, Ana Brandão, Gonçalo Waddington, Ivo Canelas, Joana Santos, Joaquim Horta, Margarida Carpinteiro, Miguel Guilherme, Nuno Lopes e Rita Blanco, tendo sido realizado por Sérgio Graciano.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This