“EM CÂMARA LENTA”, de Fernando Lopes, com antestreia na Cinemateca Portuguesa no dia 5 de Março

A CINEMATECA PORTUGUESA vai acolher a 5 de Março uma noite marcante para o cinema português, com as antestreias do mais recente filme de FERNANDO LOPES e da curta-metragem que assinala a estreia de ADRIANO LUZ na realização, “O DIA MAIS FELIZ DA TUA VIDA”.

A antestreia nacional contará com a presença do elenco do filme, entre os quais RUI MORISSON, MARIA JOÃO PINHO, MARIA JOÃO BASTOS e JOÃO REIS.

Baseado no livro de Pedro Reis, e com argumento de Rui Cardoso Martins, “EM CÂMARA LENTA” abre a porta para a intrincada teia de relacionamentos que existem em redor da personagem de Santiago (interpretado por Rui Morisson): o casamento com Laurence, a paixão por Constança e a cumplicidade do amigo Salvador.

A curta-metragem de estreia de ADRIANO LUZ, protagonizada pelos actores Miguel Borges, Carla de Sá e Romeu Costa, conta-nos a história de um casal que vê a sua felicidade e o seu futuro postos em causa por uma doença que vai destruindo o corpo e a alma.

“EM CÂMARA LENTA”, o mais recente filme do cineasta de “Belarmino”, estreia-se em Lisboa e no Porto no dia 8 de Março. A curta-metragem de Adriano Luz será exibida com o filme.

A estreia deste novo filme de FERNANDO LOPES será acompanhada pela exibição de filmes anteriores e marcantes de um dos mais importantes cineastas nacionais.

No ESPAÇO NIMAS, em Lisboa, entre os dias 9 e 11 de Março, será possível ver e rever filmes marcantes como “Belarmino”, “Uma Abelha na Chuva”, “O Delfim” ou “Os Sorrisos do Destino”.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This