“Wall Against the Sea” de Alexandre Estrela

Numa co-produção do Projecto Estaleiro e da Circular – Associação Cultural, a Galeria Solar apresenta a exposição “Wall Against the Sea” de Alexandre Estrela. Natural de Lisboa, Alexandre Estrela apresenta em “Wall Against the Sea” várias intersecções entre matéria e imagem, férteis em ressonâncias que promovem incertezas e instabilidades na matéria e sua percepção.

A exposição será inaugurada no próximo dia 24, pelas 18 horas, contando com a presença do artista que estará disponível para trocar impressões com todos os interessados. Artista plástico, Alexandre Estela expõe desde os anos 90, em colectivas e exposições individuais, utilizando o vídeo como suporte principal. É também curador e formado pela Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. Já expôs em vários museus e galerias, entre os quais: Museu do Chiado, ZDB, Galeria Cristina Guerra ou Centro Cultural Vila Flor.

Esta mostra marcará, também, o início de uma nova lógica de funcionamento do projecto Cave que apresenta programação distinta mas em diálogo constante com as exposições da Galeria Solar. A partir de agora, o autor da exposição principal da Solar terá a oportunidade de seleccionar o artista convidado para expor na Cave.

Recorde-se que, em Setembro de 2008, a Solar abriu ao público um novo espaço, simultaneamente interior e distinto da galeria, aberto à experimentação, produção e exposição de obras originais e ‘site-specific’, tais como a instalação e a performance. O projecto Cave destina-se a incentivar a experimentação e a divulgação do trabalho de jovens artistas portugueses que não se encontram integrados nos circuitos artísticos dominantes.

Para a próxima exposição na Cave, Alexandre Estrela convidou Carlos Godinho que aqui apresentará a instalação “A place where the unknown past and the emergent future meet in a vibrating soundless hum”. Carlos Godinho estará, de igual modo, presente na inauguração, dia 24, pelas 18 horas.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This