5º Aniversário Fábrica Braço de Prata

“Passaram 5 anos desde que o enorme edifício da administração da antiga Fábrica de material de guerra, com a forma de um navio encalhado à entrada de Lisboa, foi ocupado e posto de novo a navegar.
Ao longo deste tempo pudemos assistir na Fábrica Braço de Prata a perto de 5.000 espectáculos (música ao vivo, teatro, performance, dança), visitar mais de 400 exposições, comprar livros naquela que é a melhor livraria de Ciências Humanas da cidade, assistir a lançamentos de livros, participar em debates e conferências, assistir a ciclos de cinema, festejar aniversários, despedidas de solteiro ou celebrações de divórcio, fazer aulas de dança e dançar até de madrugada. Fomos visitados por mais de 300.000 pessoas. E em apenas 5 anos.

É esta 5ª feira, dia 14 de junho, que a Fábrica Braço de Prata celebra o 5º ano de existência, e acima de tudo, celebra o facto de ter conseguido realizar tudo isto.

A festa começa às 21h30 e conta já com a presença confirmada de cerca de 40 artistas, 12 espectáculos diferentes (que vão da música ao teatro e à performance de rua), a construção de uma peça de arte em tempo real (construída pelos visitantes dessa noite) e uma feira do livro manuseado. As várias artes da Fábrica em formato concentrado. Não temos hora de fecho para a festa. Deixamos que isso seja uma decisão do público. E para que não haja qualquer desculpa para não vir (e permitir que se instale um lamento permanente na vida daqueles que faltaram e perderam um acontecimento destes) vamos fazer uma festa de entrada livre, com imperial a 50 cêntimos.”

Programação completa aqui.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This