Aniversário da Madame e “O Baile”: 2 em 1

O projecto que funciona como plataforma artística de exposição e performance com as mais interessantes manifestações culturais da actualidade – nacionais e internacionais – está aí.

Micachu & The Shapes, Radioclit, Jon Hopkins, Luke Vibert, Nathan Fake, Matthew Hawtin, Octa Push, Tetine, Dj Ride, :papercutz, são alguns dos exemplos de artistas que já pisaram o palco d´O Baile, em edições europeias realizadas por territórios como Lisboa, Londres ou Novi Sad, Sérvia, sede do sempre popular Exit Festival.

Sexta-feira, dia 18 de Novembro 2011, haverá duas datas importantes a celebrar: o regresso da edição d´O Baile a Lisboa e o aniversário da Madame Management!

Para celebrar estas duas datas, junta-se 15 artistas num line-up eclético, personalizado e original protagonizado por uma série de estreantes no palco d´O Baile. Os artistas irão ocupar 4-salas-4 na Fábrica do Braço de Prata, local de culto sediado na fantástica zona oriental de Lisboa. Música, burlesco, techno, house, slows, funk e cinema serão as disciplinas em intervenção n’O Baile & Madame Bday Party, uma autêntica “ocupação” da Fábrica no Poço do Bispo, que em tempos fabricou armas mas que agora é “arsenal” de artes em Lisboa. Uma programação cultural que já fez com que o New York Times escrevesse: “Fábrica Braço de Prata’s transformation is emblematic of the city’s sudden cultural emergence”.

Na sala 4/4 vão estar os artistas da Madame em representação do melhor do house e techno português: Twofold, Stereo Addiction e Heartbreakerz, desta vez acompanhados por um convidado especial e estreia n´O Baile: SwitchSt(d)ance, o jovem Dj/produtor que actualmente usufrui de uma residência mensal na discoteca Lux, após ter ganho o concurso Via Heineken.

Numa outra sala da Fábrica, voltam os Flash Gordones, a tripla de Djs que com as suas “asas” tocam uma espécie de Folklore Progressivo de Marte, num set que pode ir do mais hypado dubstep aos hits de todos os tempos, com músicas e melodias que nos fazem chorar, incluíndo slows, pop, rock, tudo da mais alta qualidade. Na mesma sala estará Glue, doutorado em hip-hop português. Duas estreias absolutas num Baile que promete ser de grandes revelações.

Na sala ao lado, destaque para a primeira apresentação pública (e privada) de Coquette Burlette, uma festa kinky e burlesca composta pela performance hightease de Bastet Cabeleira (na foto) , ao som da DJ Miss K, com ilustração cinematográfica vintage de VJ Somsen. A missão de Coquette Burlette? Recuperar a alegria de outrora e convidar os portugueses a dançar a eternidade numa noite. Com a alegria libertina dos anos 20, a libertação social dos anos 50 e a liberdade sexual dos anos 70.

Por último, “O Baile” & Madame Bday Party destaca uma sala dedicada ao Cinema que inclui o lançamento em Portugal do polémico filme de intervenção “Just Do It” e ainda curtas dos visual artists: Konx-om-Pax Shorts, Semiconductor e DFuse.

A festa começa às 23h e, como em todos os Bailes, acabará quando nos arrastarem definitivamente do local. O preço dos bilhetes é de apenas 10€ e serão vendidos à porta do local do evento.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This