BRECHT – LIVRE ACESSO

Estreia no próximo dia 16 de Janeiro às 21h20, na RTP2, o documentário realizado pelo jornalista Rui Pedro Tendinha sobre o processo de criação do espectáculo “O Senhor Puntila e o Seu Criado Matti”, de Bertolt Brecht, com encenação de João Lourenço. O jornalista assistiu ao primeiro ensaio e acompanhou todo o desenvolvimento criativo do espectáculo, da primeira leitura do texto até à estreia da peça no dia 15 de Outubro de 2010.

Neste objecto que tenta explorar os processos de criação de uma peça de teatro, espreita-se a intimidade de um projecto que reclama uma ligação mística ao autor da peça, Bertolt Brecht. A câmara segue os ensaios de “O Senhor Puntila e O Criado Matti”, um espectáculo encenado por João Lourenço e protagonizado por Miguel Guilherme. Há confissões, pensamentos e reflexões artísticas. E há sobretudo um acesso total a um trabalho de artistas em estado de graça. Trata-se de um anti making-of.

No foyer do Teatro Aberto continua patente a exposição “REVISITAR BRECHT COM BRECHT REVISITADO” sobre os espectáculos a partir de textos de Bertolt Brecht encenados por João Lourenço ao longo da sua carreira. Em cena na Sala Azul está ainda o espectáculo “O SENHOR PUNTILA E O SEU CRIADO MATTI”, de Bertolt Brecht, com encenação de João Lourenço.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This