Esperanza Spalding edita “Radio Music Society”

Esperanza Spalding edita «Radio Music Society» a 19 de Março. Considerada como uma das novas grandes figuras do cool jazz e soul, a artista edita agora o seu 4º álbum de originais, sucessor de “Chamber Music Society” (2010).

Segundo Esperanza a ideia inicial seria lançar um álbum duplo que “explorasse tanto a música de câmara como a construção e melodia das ‘canções pop’”. “Radio Music Society” assume-se então como um companheiro de “Chamber Music Society”.

Esperanza Spalding saltou de um relativo anonimato – fora dos círculos de jazz – para o estrelato quando superou Drake, Florence + The Machine e Justin Bieber nos Grammys de 2010, ao vencer o galardão “Best New Artist”.

O regresso de Esperanza pauta-se por uma nova aproximação ao jazz num formato mais radio friendly, capaz de cativar os ouvintes de rádio pela sua originalidade.

O álbum conta com a participação de aclamados nomes do jazz como Billy Hart, Joe Lovano, Lalah Hathaway, Leo Genovese, entre outros. Conta ainda com a participação de dois músicos jazz de Oregon – Janice Scroggins e Dr. Memory – fulcrais na formação de Esperanza, e de Q-Tip, MC dos lendários A Tribe Called Quest e aclamado produtor de Hip Hop, Soul e R’N’B.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This