rdb_herbie_ff

HERBIE HANCOCK DE VOLTA A PORTUGAL EM DEZEMBRO

De um pianista e compositor do calibre do norte-americano Herbie Hancock podemos esperar tudo. Em modo superlativo, claro está. No ano em que completa 70 primaveras, o prolífico músico de jazz entregou-se a um dos mais ambiciosos desafios da sua longa carreira –  “The Imagine Project”.  Este trabalho é muito mais do que um simples disco. Trata-se de um conceito musical abrangente e transversal, que reúne artistas dos mais diversos quadrantes e diferentes correntes. Foi gravado em sete países, e a premissa indispensável foi preservar a identidade musical de todos os participantes.

Do leque de canções destacam-se versões de temas conhecidos, como “Imagine”, de John Lennon,  “The times they are a-changing”, de Bob Dylan, ou “Don’t Give Up”, de Peter Gabriel. Com o mesmo impacto dos originais, mas com outras vozes e novas roupagens.

Mas o que uniu a Herbie os Tinarwen, a brasileira Céu (outra artista MDK!), Konono n.º 1, o “anjo negro“da Kora Toumani Diabité, os irlandeses The Chieftains, Dave Mathews, Anouska Shankar, Seal, Pink, Juanes, a inimitável Chaka Khan e James Morrison, foi também um esforço comum pela paz, tolerância e respeito pelo planeta.

Foto de Douglas Kirkland

São estes e muitas outros temas que poderá ouvir nos próximos dias 7 de Dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa (21h30), e 8 na Casa da Música, no Porto (22h00), com os bilhetes já à  venda nos recintos dos espectáculos e locais habituais, com preços entre 22 e 68 para a capital e 48 e 58  para a cidade Invicta.

Herbie Hancock tem sido acompanhado em palco nesta digressão pelos músicos Vinnie Colaiuta (bateria), Pino Palladino (baixo), Lionel Loueke (guitarra), Greg Phillinganes (teclados) e Kristina Train (voz).



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This