Mural “Ideias para Lisboa” até 31 de Maio

“Ideias para Lisboa” é uma iniciativa criativa e inédita da Câmara Municipal de Lisboa que visa estimular a cidadania activa e promover o Orçamento Participativo (OP) 2012/2013, o programa que este ano destina cerca de 2,5 milhões de euros para concretizar as aspirações dos lisboetas para a sua cidade. Na fachada do MUDE – Museu do Design e da Moda de Lisboa, Colecção Francisco Capelo, foi criado um mural gigante formado por mais de 55 mil Post-it onde, até ao próximo dia 31 de Maio, os cidadãos poderão partilhar as suas ideias ou propostas para a transformação positiva da cidade.

“Ideias para Lisboa” foi formalmente aberto a 23 de Maio com a colagem do primeiro Post-it, com uma ideia para Lisboa, por António Costa, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, e Graça Fonseca, Vereadora dos Pelouros da Economia, Inovação, Modernização Administrativa e Descentralização.

Os interessados em participar no mural “Ideias para Lisboa” deverão dirigir-se à entrada do MUDE até ao próximo dia 30 de Maio, entre as 10h e as 18h, e partilhar a sua ideia ou proposta num dos milhares de Post-it que existem à sua disposição. Os Post-it com as ideias dos cidadãos para a cidade serão colados na fachada do museu e substituirão gradualmente os Post-it que constituem a instalação inicial.

Em 2012 o OP prevê uma verba global de 2,5 milhões de euros e o período de apresentação de candidaturas decorre até ao próximo dia 31 de Maio. As ideias ou propostas partilhadas no mural “Ideias para Lisboa”, serão inseridas no âmbito do OP 2012.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This