PROJECTO INSIDE OUT LX – POSITIVE THINKING

O INSIDE OUT é um projecto de arte participada de grande escala no qual mensagens de identidade pessoal são convertidas em peças artísticas. Descobrir, revelar e partilhar histórias e imagens de pessoas de todo o mundo através de fotografias a preto e branco, é o grande desafio. As imagens digitais são transformadas em posters e reenviadas aos co-criadores do projecto para que as possam exibir nas suas comunidades. As pessoas podem participar enquanto indivíduos ou como parte de um grupo. Os posters são passíveis de ser colocados em qualquer lugar: a janela de um escritório, a parede de um edifício abandonado ou preenchendo um estádio de futebol.

Todas as exposições estão devidamente documentadas, arquivadas e disponíveis online no site http://www.insideoutproject.net.

O INSIDE OUT é uma criação original do artista JR que recebeu o 2011 TED Prize.

O TED PRIZE

O primeiro TED PRIZE foi entregue em 2005. Este prémio surgiu como consequência natural das TED CONFERENCE e da visão dos melhores empreendedores, visionários e entertainers mundiais sobre como mudar o mundo – um desejo de cada vez.

O prémio – $100,000 – foi criado para fortalecer a Comunidade TED na sua diversidade de talentos e expertise por forma a encorajar uma mudança global. Hoje um dos mais prestigiados do mundo, o TED PRIZE é escolhido todos os anos por uma equipa liderada por Amy Novogratz.

O TED PRIZE tem sido um instrumento de combate à pobreza e intolerância religiosa, uma forma de ajudar a melhorar a saúde global, de lidar com a obesidade infantil, de transformar a forma como perspectivamos a educação e, agora, uma forma de inspiração para a arte mundial.

Bono recebeu-o em 2005 pela sua ONE Campaign.

Jamie Oliver em 2010 pela Jamie Oliver’s Food Revolution.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This