Sanchis Sinisterra em Lisboa no Teatro Estúdio Mário Viegas

O Teatro Maizum apresenta, no próximo dia 23 de Maio, 2ª feira, pelas 18.30h, no Teatro-Estúdio Mário Viegas, em Lisboa, a leitura encenada de Ay Carmela do autor valenciano José Sanchis Sinisterra. integrado no Ciclo Vozes Ibéricas, dedicado a autores ibéricos contemporâneos com o apoio do Instituto Cervantes. Entrada Livre.

A acção passa-se num teatro na cidade de Belchique em 1938. Um casal de actores, Carmela e Paulino – variedades do mais fino, encontram-se em digressão e entram em Belchique sem saber que a cidade está tomada pelos franquistas. Depois de interrogados são obrigadas, nessa noite, a improvisar um espectáculo para as tropas nacionalistas e para as milícias das brigadas internacionais que vão ser fuziladas no dia seguinte.

Integrado na temática, O Teatro e Poder, Ay Carmela é um texto que oferece uma reflexão sobre o teatro como lugar que dá corpo e voz à memória. Numa época caracterizada por uma crise dos valores morais, o teatro é um agente de mudança e um meio excelente de comunicação, promovendo a consciencialização crítica e a responsabilização social na estruturação do futuro.

Texto: Ay Carmela!
Autor: José Sanchis Sinisterra.
Tradução: Gil Salgueiro Nave
Adaptação e Direcção: Silvina Pereira
Interpretação: Júlio Martín e Silvina Pereira
Figurinos: António de Oliveira Pinto
Fotografia: Pedro Soares



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This