SONAE RENOVA ACORDO DE MECENATO COM CASA DA MÚSICA

A Sonae renovou o acordo de mecenato com a Casa da Música até 2012, comprometendo-se a continuar a divulgar a Cultura e estimular a Inovação. Este acordo, anunciado no âmbito das celebrações do Dia Mundial da Música, que se assinala a 1 de Outubro, enquadra-se na política de responsabilidade social da Sonae, que apoia mais de duas mil instituições em Portugal. Uma das vertentes estratégicas deste programa é estimular a criatividade e inovação, através de manifestações culturais de relevo que permitam experiências enriquecedoras de desenvolvimento pessoal.

Miguel Rangel, Director de Relações Institucionais, Marca e Comunicação da Sonae, afirma: “A Sonae investe todos os anos um valor significativo do seu orçamento no fomento da inovação e criatividade, não só nos seus negócios, mas também em iniciativas que contribuam para estimular estes valores na sociedade. Por isso, a associação entre a Sonae e a Casa da Música é natural. Esperamos que, com o nosso apoio, seja possível motivar todos os que a visitem a criar e inovar.”

Além de Mecenas da Casa da Música, a Sonae vai apoiar a realização de programas específicos, que estão alinhados com a sua visão e valores, nomeadamente as programações “País Tema”, “Residências Artísticas” e “3ª Fim de Tarde”.

A Programação “País-Tema” inclui um conjunto de actividades e concertos representativos dos mais diversos géneros musicais oriundos de um determinado país ou conjunto de países, e que, em 2010, tem a Áustria como País-Tema. Para a Sonae, ser internacional não é apenas estar presente em todo o Mundo, é saber que para evoluir também temos que saber trazer o Mundo até nós. É por isso, e porque acredita que ao apoiar a cultura está a expandir fronteiras, que a Sonae é patrocinadora desta programação.

Por que acredita que inovar é investir no que ainda não existe ou no que ainda se está a criar, a Sonae apoia também a Programação “Residências Artísticas”, que tem como principal objectivo a encomenda de obras para posterior interpretação dos seus Agrupamentos Residentes. Apoiar a criação é contribuir para um ambiente cultural mais rico, logo é contribuir para o potencial de inovação de um País.

Adicionalmente, a Sonae associou-se à Programação “3ª Fim de Tarde”, que fomenta os novos talentos e reflecte o investimento em inovação e empreendedorismo, conceitos chave da cultura Sonae. Esta programação dá a conhecer os novos valores do Jazz e do Fado, jovens premiados em concursos nacionais e solistas dos agrupamentos residentes da Casa da Música.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This