“RAGE AGAINST THE MACHINE – XX” CAIXA DE LUXO DO 20.º ANIVERSÁRIO

A Legacy Recordings, divisão da Sony Music Entertainment, vai lançar Rage Against the Machine – XX, as edições comemorativas do 20.º aniversário do álbum homónimo de estreia da banda de rock norte-americana a 19 de Novembro de 2012. Originalmente lançado em Novembro de 1992, Rage Against the Machine marcou a chegada de uma força musical revolucionária, uma banda dividida entre os mundos do hip-hop e heavy metal com um som urbano escaldante, que utilizava o rap e as rimas fortes num cenário musical de fundo tão ameaçador e inspirador como o graffiti. Os Rage Against the Machine entraram para o léxico popular como sendo mais do que uma banda rock norte-americana revolucionária, o próprio nome da banda fornecia um grito de guerra unificador para as lutas contínuas pela libertação (psíquica e política) no planeta Terra.

Formados em 1991, os Rage Against the Machine abriram os caminhos de uma nova aliança musical entre o rock e o rap, que quebrou todas as fronteiras, com o álbum de estreia letrado e com grande carga política. Incluindo os elementos Tim Commerford, Zack de la Rocha, Tom Morello e Brad Wilk, os Rage Against the Machine tornaram-se num êxito a nível comercial e junto da crítica, tendo vendido milhões de discos no mundo inteiro e conquistando simultaneamente um estatuto de lendas junto dos fãs do rock alternativo. Até à data, o álbum e a banda permanecem símbolos do rock incendiário e intransigente.

Recentemente remasterizado para este lançamento de aniversário, o disco Rage Against the MachineXX irá estar disponível em CD, em três configurações: 1) Caixa de luxo da edição do 20.º aniversário, com dois CD, dois DVD, um LP em vinil de 12 polegadas e 180 gramas, um booklet de 40 páginas e poster com dois lados; 2) Edição especial do 20.º aniversário com dois CD e um DVD bónus, incluindo seis faixas numa embalagem deluxe e 3) CD da edição do 20.º aniversário (com três faixas bónus).  Também irão estar disponíveis edições em vinil de 12 polegadas, 180 gramas – um disco pintado e uma reprodução fiel – do LP original, remasterizado (sem faixas bónus).

O CD da nova remasterização de Rage Against the Machine – XX irá incluir o álbum original, na sua totalidade, bem como três lados B coleccionáveis da época.

O CD 2 apresenta a demo original de Rage Against the Machine.  Gravada em 1991 e vendida a 5 dólares na mesa de merchandising dos primeiros concertos da banda, esta cassete conquistou o estatuto mítico conseguido com o passar de palavra entre os fãs de música, tendo também ajudado o grupo a assinar contrato com a Epic Records.  Os lançamentos do 20.º aniversário de Rage Against the Machine – XX assinalam a primeira vez que todas as demos dos RATM foram oficialmente lançadas.

O DVD n.º 1 incluído na caixa de luxo inclui o histórico concerto dos Rage Against the Machine em Finsbury Park (Junho de 2010), realizado como agradecimento aos fãs britânicos por terem colocado o disco “Killing in the Name” no n.º 1 do top de singles britânicos durante a semana de Natal de 2009. Estão também incluídos no DVD os vídeos inovadores da banda e excertos de actuações em espectáculos ao vivo.

O DVD n.º 2 transporta-nos até ao lançamento do álbum de estreia da banda, destacando os espectáculos ao vivo de 1991 a 1994, incluindo o alinhamento completo da primeira actuação dos RATM e também vários clips raros, ao vivo.

Rage Against the Machine – XX irá incluir notas especialmente escritas para o 20.º aniversário da banda da autoria do fã de longa data e pioneiro do hip-hop: Chuck D.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This