Alkantara Festival de volta ao Museu do Oriente

O Alkantara Festival regressa, na edição de 2010, ao Museu do Oriente, com duas performances inovadoras, estimulantes e livres de preconceitos – “Tri_k” e “Objects in mirror are closer than they appear” –, que decorrem a 24 e 25 de Maio e 31 de Maio e 1 de Junho, respectivamente. O alkantara festival vai ter lugar em diversos locais de Lisboa e Porto de 21 de Maio e 9 de Junho.

Em estreia europeia, “Tri_K” sobe a palco a 24 de Maio, às 21h00, e a 25, às 19h00, para mostrar a conversação corporal entre o coreógrafo Dick Wong, o artista de performance do grupo Dumb Type, Takao Kawaguchi, e o realizador e actor independente, Koichi Imaizumi.

O espectáculo desenvolve-se em torno do conceito de homem, enquanto ser humano do género masculino, e da sua busca incessante para encontrar um lugar no mundo. Partindo da observação e exploração das suas similaridades e diferenças, Wong, Kawaguchi e Imaizumi empregam as suas competências e conhecimentos para formar uma colagem multidimensional de dança, texto, teatro e cinema.

A 31 de Maio e 1 de Junho, às 21h00, o coreógrafo espanhol Salva Sanchis apresenta “Objects in mirror are closer than they appear”, um espectáculo inspirado num estudo sobre as experiências extra-corporais, que põe em causa a localização da identidade e se esta pode, ou não, ser localizada no espaço, quer seja fora ou dentro do corpo.

A performance é inspirada no impacto que certas fraudes têm na cultura popular, como a crença nos contactos por extraterrestres e raptos por ovnis, desafia a interpretação e convida o público a reavaliar a sua percepção do mundo e o seu lugar nele.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This