Alunos do Chapitô recriam obra de Gonçalo M. Tavares

A EPAOE – Escola Profissional de Artes e Ofícios do Espectáculo do Chapitô dá início, durante o mês de Junho e prolongando-se até ao final do mês de Julho, aos exercícios finais de avaliação dos alunos do 1.º, 2.º e 3.º anos dos Cursos Profissionais de Artes do Espectáculo do Chapitô.

No próximo dia 08 de Junho de 2011, às 18h e 22H, na Tenda de espectáculos do Chapitô, tem lugar a Mostra Técnica, prova final de avaliação dos alunos do 1.º ano dos Cursos de IAC – Interpretação e Animação Circenses e CenFA – Cenografia, Figurinos e Adereços.

Esta prova está centrada nas disciplinas da área artística e técnica de ambos os cursos.

Partindo da novela “O Sr. Walser”, de Gonçalo M. Tavares, os alunos do 1.º ano da escola do Chapitô criaram, sob orientação de Cláudia Nóvoa, professora de Técnicas de Expressão Corporal, coordenadora do 1.º ano e responsável pela Mostra Técnica, um espectáculo que nos fala do humano.

No passado dia 23 de Maio o escritor e autor da novela conversou com os alunos acerca da obra, elucidando-os sobre personagens e conteúdos.

Sinopse “A Casa”:

… Uma criação circense a partir de “o Sr. Walser”, de Gonçalo M. Tavares.

Longe do bairro, no coração da floresta, um homem procura o descanso ideal. Um sonho. Uma casa.

Surpreendido pela visita de uma pessoa que lhe garante optimizar a casa, acaba por ver a sua ideia de lugar especial, transformado num local destruído e cheio de gente.

Destruir o que levámos uma vida a planear?

Imperfeições estruturais!…

Espectáculo com duração aproximada de 90 minutos. Ensaio Geral às 18H do dia 07 de Junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This