CONCERTOS NO RELVADO DO PARQUE DE MONSERRATE

Prosseguem esta semana os concertos do “Música no Relvado”, no Parque de Monserrate, em Sintra, sempre às 19h. Na Terça-feira (dia 23) terá lugar o concerto dos Manhattan Camerata, seguindo-se na Sexta-feira (26) os LX Vocal Ensemble, e no Sábado (27) o projecto Abelhas, com Maria João na voz. De acordo com as condições climatéricas em Sintra, os concertos terão lugar ou no relvado ou na Sala da Música do Palácio de Monserrate.

Os Manhattan Camerata, de Nova Iorque, marcam presença com os dois membros fundadores: Lucía Caruso (pianista e compositora argentina) e Pedro da Silva (guitarrista português). As performances são de uma ampla variedade de estilos musicais (tango, fado, música indiana e flamenco), e integram a orquestra de câmara ocidental clássica mas também vários instrumentos de todo o mundo (a guitarra portuguesa, a sitar, o koto, a darbuka, o bandoneón, entre outros).

O projecto LX Vocal Ensemble é constituído por um trio de vozes (Cristina Pedrosa, Cláudia Duarte e João Neto) que nasceu em 2009 no Curso de Jazz da Academia de Amadores de Música de Lisboa, acompanhado pelos músicos João Farinha e Luís Pereira.

O projecto Abelhas, composto por Maria João na voz, e os músicos João Farinha (fender rhodes, electrónica) e André Nascimento (electrónica), nasceu há cerca de um ano e surgiu da vontade de explorar universos mais electrónicos, bem como o uso dos computadores como instrumentos musicais, sem perder a forma e espontaneidade do formato acústico.

A Parques de Sintra – Monte da Lua pretende, com esta iniciativa, continuar a incentivar a visita ao Parque de Monserrate num contexto abrangente. O objectivo é associar a música a este espaço, permitindo aos espectadores usufruir do relvado com mais de 9.000 m2 em Monserrate enquanto assistem a espectáculos que irão preencher o espaço com novas sonoridades.

O preço dos bilhetes é de 15 Euros para cada concerto, ou de 30 Euros para três concertos, e encontram-se à venda em www.parquesdesintra.pt, no local do espectáculo ou nos pontos comerciais habituais de venda de bilhetes.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This