Cultech: Guimarães 2012 recebe em Junho evento de música electrónica no Parque da Cidade

Nathan Fake (UK) e Jon Hopkins (UK) são os nomes internacionais da primeira edição do Cultech que acontece no dia 23 de Junho no Parque da Cidade de Guimarães. Os portugueses José Belo e Magazino (Bloop Recordings) e a dupla Freshkitos juntam-se ao line-up, que conta também com um vasto leque de artistas de Guimarães. Para além da música o cartaz engloba outras actividades passando pela ilustração, artes digitais e video jamming.

Ainda antes do dia dos concertos, haverá micro eventos realizados em diferentes pontos da cidade e no sítio do Cultech vai poder ouvir-se em podcast o resultado do desafio lançado a alguns produtores, djs e entusiastas de música electrónica para criarem os seus próprios sets.

Nathan Fake e Jon Hopkins são os cabeças de cartaz

Os britânicos Nathan Fake e Jon Hopkins são os nomes internacionais presentes nesta edição de estreia do Cultech. O produtor que edita pela Border Community, e que outrora foi responsável por milhares de isqueiros no ar com “The Sky Was Pink” lançou o seu último álbum “Hard Islands” em 2009, mas desde então que tem actuado um pouco por todo mundo. Conhecido pelas oscilações ao vivo entre sons melódicos e arrebatamentos eléctricos, Nathan Fake é uma das presenças mais aguardadas no Cultech.

Também de terras de sua majestade, Jon Hopkins conta no prestigiante currículo com colaborações tão diversas quanto Brian Eno, Coldplay, David Lynch ou King Creosote. Com três álbuns editados a solo e a preparar o próximo trabalho, o compositor e produtor tem material novo na bagagem que se espera poder ouvir no dia 23 de Junho.

O melhor é esperar por boas surpresas já que tanto Nathan Fake quanto Jon Hopkins são dois dos produtores mais multifacetados e aclamados do momento.
Entre os nomes portugueses estão José Belo e Magazino (Bloop Recordings) e a dupla Freshkitos. O cartaz conta também com artistas de Guimarães como Dids, Spark, José Garcia, Micron X, J.U.N.O., Simulated Systems e KungFuTrunx na música e Ivo Gonçalves (Zola Ivitch) e Igor Dimi nas artes visuais.

Podcasts e micro eventos preparam os ânimos

Inspirado na relação entre Cultura, Tecnologia e as Pessoas, o Cultech lançou o desafio a alguns produtores, djs e entusiastas de música electrónica: o de criarem os seus próprios sets! Os trabalhos serão lançados gradualmente no sítio do Cultech na internet e podem ser ouvidos em podcast em www.cultech.com.pt/podcast.

Também em jeito de warm-up, no próximo dia 9 de Junho o Museu Alberto Sampaio, em Guimarães, recebe as actuações de Dids (dj set), KungFuTrunx (live), Spark (live) e Igor Dimi (video jamming), naquele que é o primeiro dos micro eventos previstos para anteceder o dia principal, a 23 de Junho.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This