ENERGIE MUSIC Vilar de Mouros apresentado em Caminha

O Energie Music Vilar de Mouros foi hoje apresentado no Salão Nobre da Câmara Municipal de Caminha. O evento musical vai decorrer a 21 de Agosto e conta receber cerca de 20 mil pessoas. O primeiro nome anunciado em cartaz é Pow Pow Movement, o grupo alemão de reggae. “É um novo conceito de festival, mais dinâmico e transversal e mais adequado aos dias de hoje”, anunciou Miguel Rendeiro, da Organização do Evento, na conferência de apresentação do festival à imprensa, decorrida hoje, dia 24 de Março.

Sobre a escolha de um domingo para a realização do festival, o responsável esclarece: “Trata-se de um dia neutro, não queremos ser concorrência de ninguém, pelo contrário, queremos ser parceiros. As discotecas e os bares vão estar representados no festival e os hotéis e os cafés esperamos que estejam lotados”.

“Um festival com boa onda”, anuncia a organização

A definição do Energie Music Vilar de Mouros passa por um “festival cool, com boa onda e com muitas alternativas, de forma a proporcionar um domingo bem passado.” Miguel Rendeiro adianta ainda que a organização conta com cerca de 15 a 20 mil pessoas, com idades, sobretudo, compreendidas entre os 15 e os 35 anos.

O recinto vai estar dividido em quatro palcos: o palco principal Energie, dedicado aos grandes nomes da música nacional e internacional; o palco RED BULL, dedicado à música electrónica; o palco de Tributo a Vilar de Mouros, dedicado ao rock; e ainda o palco Novas Tendências, onde vão ser explorados estilos musicais como o hip hop, o reggae e o indie.

Energie Music Vilar de Mouros vai decorrer no futuro Parque Temático da Música

Paulo Pinto Pereira, vereador da Cultura da Câmara Municipal de Caminha, garantiu que a autarquia vai dotar o recinto das condições essenciais a um evento desta envergadura. O investimento no local é o primeiro passo de todo um projecto, que está a ser feito em parceria com a Junta de Freguesia de Vilar de Mouros, e que pretende transformar o recinto num Parque Temático da Música – um espaço preparado para receber eventos de grande dimensão ao longo de todo o ano.

O Vereador referiu ainda que este evento nada tem a ver com o Festival de Vilar de Mouros. “São eventos distintos, que têm em comum um local”, esclareceu.

“Ficamos felizes que a organização tenha escolhido Vilar de Mouros”, afirmou também Sónia Fernandes, presidente da Junta de Vilar de Mouros. Da mesma forma, Álvaro Castro, representante da marca italiana Energie em Portugal, sublinhou que patrocinar e representar um evento musical em Vilar de Mouros “é um desafio bastante grande” e “um passo importantíssimo”.



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This