Esta sexta, 20:: TEC estreia ‘Woyzeck’ com finalistas da Escola Profissional de Teatro

Encenada por Carlos Avilez, a peça de Büchner é muitas vezes apontada como a primeira peça moderna.

Os alunos finalistas da Escola Profissional de Cascais (do Teatro Experimental de Cascais) sobem pela primeira vez ao palco para representar Woyzeck, considerada por muitos a primeira peça de teatro moderna. Escrita por Georg Büchner em 1836 e encenada aqui por Carlos Avilez, estreia na próxima sexta-feira, 20 de julho, às 21h30, e vai estar em cena até 12 de agosto, no Teatro Mirita Casimiro, em Cascais. A peça vai ter aqui três representações e três elencos diferentes, compostos por alguns dos novos talentos do teatro português – e que estarão aqui a ser avaliado por um júri.

SINOPSE
Escrita em 1836, Woyzeck é muitas vezes apontada como a primeira peça “moderna” graças ao seu registo fragmentado e à capacidade de colocar pela primeira vez o Homem comum perante a tragédia da sua existência. Ao longo de várias cenas curtas e não lineares, acompanhamos a queda do jovem soldado Woyzeck na loucura e no assassínio, consequências directas da opressão que lhe é imposta pela sociedade em geral. Peça inacabada, alvo de contantes reinterpretações ao longo do tempo, Woyzeck mantém-se hoje no panteão das mais altas obras teatrais, antecipando praticamente todas as correntes estéticas que povoaram o teatro desde o final do século XIX até hoje.

Estreia 20 de julho | Em cena 20 de julho a 12 de agosto | Local Teatro Municipal Mirita Casimiro, Avenida Fausto Figueiredo, Monte do Estoril, Cascais | Horário terça-feira a sábado às 21h30 e domingo às 17h00 | Duração 2h00 (sem intervalo) | Bilhetes 10€ (5 € para estudantes, seniores, profissionais do espetáculo e quintas-feiras) | Telefone 214 670 320 | Maiores de 16 anos



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This