FOX APOIA INDÚSTRIA DE ENTRETENIMENTO NO FESTIVAL “TROJAN HORSE WAS A UNICORN”

A FOX associou-se como Gold Sponsor ao festival ‘Trojan Horse Was a Unicorn’, um festival que reúne os génios responsáveis pelos efeitos especiais de alguns dos mais inesquecíveis filmes dos últimos tempos como ‘Homem de Fero 3’, ‘Monstros: A Universidade’, ‘Piratas das Caraíbas’, ‘Os Vingadores’ ou ‘Ratatuille’, e que vai ter lugar em Tróia de 18 a 21 de Setembro. Este projecto pretende dinamizar e promover em Portugal uma área que abarca indústrias tão competitivas como a dos videojogos e cinema. Destinado a produtores, especialistas de VFX e 3D, este evento pretende não só dar formação aos especialistas destas áreas recorrendo aos maiores nomes da actualidade no sector, como ainda dar a conhecer a um público mais generalista o trabalho que está por detrás de alguns filmes e videojogos.

A FOX, que conta no seu portfolio com séries que são icónicas ao nível dos efeitos visuais, como ‘Da Vinci’s Demons’ ou ‘The Walking Dead’, associa-se assim à divulgação de uma área, em tempos associada apenas ao cinema, mas que cada vez mais entra também pela casa dos espectadores através da televisão.

Um concurso para especialistas

Para selar esta parceria, a FOX e o festival ‘Trojan Horse Was a Unicorn’ lançaram um concurso destinado promover os melhores artistas nacionais e internacionais na área do Entretenimento Digital.

Intitulado FOX / THU – Fan Art Challenge, neste desafio os participantes são convidados a criarem uma arte digital, usando uma das muitas séries da FOX. As participações tanto podem ser em 2D ou 3D, não existindo restrições quanto ao formato e ferramenta a utilizar, desde que pertença ao domínio do CG. A única obrigatoriedade é a integração do logótipo da FOX, de uma forma original e interessante, no trabalho final.

Como júris do FOX/THU – Fan Art Challenge vão estar elementos da FOX e da equipa do Trojan Horse was a Unicorn. Os vencedores recebem entradas para o festival, com um valor que pode ascender aos 700 Euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This