GRAVEOLA E O LIXO POLIFÔNICO EM PORTUGAL | FMM SINES 2011| 28 DE JULHO

Depois do sucesso alcançado no Brasil, chega a Portugal uma das maiores revelações da cena independente brasileira: Graveola e o Lixo Polifônico percorrem o nosso país de norte a sul com destaque para o grande concerto, dia 28 de Julho, no FMM Sines 2011 – Festival de Músicas do Mundo.

Graveola e o Lixo Polifônico têm recolhido as melhores críticas na imprensa brasileira face ao extraordinário trabalho efectuado logo no primeiro disco homónimo lançado em 2009. O hype estalou em 2010, percorreram o Brasil de uma ponta à outra e têm partilhado os palcos com outros projectos desta nova vaga, um deles, o já célebre grupo «A Banda Mais Bonita da Cidade», autor do mega êxito «Oração».

O jornalista brasileiro André Assis classificou assim a música desta maravilhosa banda: «[Graveola e o Lixo Polifônico]mistura com ironia e inteligência Chico, Mutantes, tango, samba, cantigas de roda, jovem guarda, Secos & Molhados, Caymmi, Itamar Assumpção, bossa nova, música brega e marchinhas de carnaval. Engana-se, porém, quem imaginava outra banda metida a engraçadinha. A infinidade de referências resultou em momentos de extremo lirismo.»

Graveola e o Lixo Polifônico têm disco novo na manga (acabaram de sair do estúdio…), mas por enquanto é ao vivo que esta rapaziada de Belo Horizonte promete surpreender o público português!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This