João Salaviza filma e programa agenda de maio na estação de metro Baixa-Chiado PT Bluestation

A Baixa-Chiado PT Bluestation vai servir de cenário a um projeto de João Salaviza, o multi-premiado realizador português que arrecadou este ano o Urso de Ouro em Berlim e, em 2009, a Palma de Ouro em Cannes. No dia 7 de maio, João Salaviza estará na estação a filmar, convidando os utentes do metro a participarem neste seu trabalho. O resultado da captação destas imagens será exibido na estação no dia 26.

Este projeto é apenas uma das atividades propostas por João Salaviza para a agenda cultural diária da Baixa-Chiado PT Bluestation que, durante todo o mês de maio, tem a sua assinatura. A programação é inspirada no tema “raízes”, para que “alguma coisa fique connosco quando regressamos à superfície”, sugere o realizador.

Além deste projeto, vai haver também projeção de filmes dos irmãos Lumiére, um filme mudo com música ao vivo e um passatempo no facebook com oferta de convites para o IndieLisboa. E à semelhança dos meses anteriores, vai haver também concertos, performances e atividades para crianças na estação. A entrada é sempre gratuita.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This