LIVE ACT REGRESSA AO OPTIMUS ALIVE

Está de regresso pelo 4º ano consecutivo o Live Act, o concurso de bandas que vai escolher bandas e DJ’s para atuarem no Optimus Alive e ainda gravar um disco pela Optimus Discos.

Trata-se de um regresso amplamente justificado pelo enorme sucesso registado nas quatro edições anteriores, tanto ao nível do número de participantes, como ao nível do número de fãs que votaram através do Facebook da Optimus nas suas bandas e DJ’s preferidos, tendo ultrapassado os 100 mil utilizadores envolvidos.

O passatempo decorre ao longo de três fases distintas:

Fase 1 – Inscrição (16 Abril a 15 Maio)

As inscrições são feitas através do site do concurso ou do Facebook da Optimus e do Optimus Alive, devendo as bandas enviar 3 temas originais e os DJ’s enviar um set.

As votações dos fãs que vão determinar a escolha de algumas das bandas e DJ’s decorrem neste site até 15 de maio, altura em que termina a primeira fase do concurso.

Para participar basta ter mais de 16 anos e ser residente em Portugal. São aceites também os concorrentes que já tenham participado nas edições anteriores.

Fase 2 – Live Casting (Data a definir)

Estão elegíveis para este live casting 15 bandas + 15 dj’s para apuramento dos vencedores, previamente selecionados em 2 processos diferentes:

– Fãs Facebook – Os fãs da Optimus e do Optimus Alive no Facebook podem votar nas bandas e DJ’s que mais gostam. As 5 bandas e os 5 DJ´s que tiverem mais votos integram diretamente o lote de artistas que vão ao live casting;

– Júri – As restantes 10 bandas e 10 DJ’s serão selecionados para este live casting por um júri. O live casting será realizado em local a definir. O júri será definido pela Optimus e anunciado no Facebook, antes da realização da final.

No live casting serão apurados 19 vencedores. Estes serão anunciados ao vivo pelo júri e, posteriormente, publicados no Facebook da Optimus.

Fase 3 – Atuação no Optimus Alive

O grande vencedor verá realizado o seu sonho e terá a oportunidade única de atuar no Palco Optimus Clubbing num dos dias do Optimus Alive. Os restantes vencedores terão o seu lugar garantido no cartaz do Pórtico do festival.

Recorde-se que os Ninja Kore foram os grandes vencedores da última edição, tendo atuado no Palco Optimus Clubbing e estando a ultimar a edição do álbum pela Optimus Discos, o que deverá acontecer ainda antes do Optimus Alive’13.

Esta iniciativa conta com o apoio da Rádio Comercial, media partner do Optimus Alive’13.

Artistas Confirmados: 2manydj’s, Alt-J, AlunaGeorge, Band of Horses, Biffy Clyro, Capitão Fausto, Crystal Castles, Crystal Fighters, Dead Combo, Death From Above 1979, Deap Vally, Depeche Mode, Disclosure, Django Django, Dusky, Editors, Edward Sharpe and The Magnetic Zeros, Gold Panda, Green Day, Huxley, Icona Pop, Jake Bugg, Jamie Lidell, Jamie N Commons, Japandroids, Jessie Ware, Jurassic 5, Kings of Leon, Mosca, Of Monsters and Men, Phoenix, Redlight, Shadow Child, Soulwax, Tame Impala, The Bloody Beetroots (Live), Tribes, Twin Shadow, Two Door Cinema Club, Two Inch Punch e Vampire Weekend.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This