MOGA Caparica_logo

MOGA Caparica 2023

A PARTIR DE 31 DE MAIO TODOS OS CAMINHOS VÃO DAR À COSTA DA CAPARICA!

O MOGA Caparica começou a contagem decrescente para mais uma edição na Costa da Caparica. Matthieu Corosine e Antoine Biehler (na foto), apresentaram todas as novidades à #mogatribe – imprensa, parceiros e fãs do festival – no Go A Lisboa, no rooftop com vista para a ponte 25 de abril, justamente a mesma ponte que levará os festivaleiros até ao MOGA Caparica 2023.

Para Matthieu Corosine, fundador do conceito em 2016 quando estreou em Essaouira (Marrocos), “o MOGA não é um festival, é uma experiência para os sentidos”. E justifica: “de facto o MOGA é um festival de música eletrónica num conceito boutique, que viaja por diferentes locais, o primeiro em Marrocos, depois chegámos à Costa da Caparica, e, para 2024, queremos chegar a Dakar.” Corroborado por Antoine Biehler, diretor do festival em Portugal, que destaca “os locais escolhidos, a colaboração com parceiros locais, a integração da cultura local, além, claro, da música.”

Para 2023, o MOGA Caparica tem uma vasta programação dentro do festival – o MOGA IN -, mas também uma oferta variada de conteúdos na programação à volta do evento – o MOGA OFF. Antoine Biehler revelou que “esperamos receber cerca de 12000 festivaleiros para assistir às atuações e temos previsto mais cerca de 7000 pessoas que, ao longo dos 5 dias de MOGA (3 dias de festival + 2 dias de atividades pré-MOGA), podem usufruir da programação que preparámos que envolve desde aulas de surf, a aulas de yoga, limpeza das praias, festas, exposições, talks, entre outras atividades.”

Antoine e Matthieu congratulam-se pelo facto de desde a primeira edição em Portugal terem sempre procurado trabalhar em conjunto com as entidades locais, parceiros nacionais e artistas portugueses, já que o MOGA pretende ser inclusivo e fazer parte da cena cultural local.

Ao todo, esperam-se mais de 150 artistas ao longo de 5 dias e o cartaz musical que anunciou os primeiros nomes em março já está completo. Conferir todos os nomes anunciados e confirmados, aqui: https://www.mogafestival.com/artists?event=caparica

Mas antes do som invadir o Porto da Onda (local em estreia este ano) e a Praia Irmão, o MOGA Caparica abre no dia 31 com uma aula de Yoga no Palms Dr. Bernard, uma aula de Surf nas praias da Caparica, uma parada pelas ruas da pelos Porbatuka Parade (um evento aberto a todos). Ainda no Palms Dr. Bernard haverá uma exposição e, claro, a festa de abertura, a Capalaxy Open Party, com Camion Bazar, Dolce Vito, Violet e William Florelle (entrada livre, mas com reserva obrigatória através da Shotgun – ver site oficial). E ainda só vamos no primeiro dia…

Dia 1 de junho, o convite para uma aula de yoga e para uma aula de surf mantém-se, mas o destaque do dia vai para a limpeza das praias. Este ano, o MOGA Caparica conta com um main sponsor, a FMR Brands, cujas bebidas SAVG Lyf e SAVG Energy são as bebidas oficiais do festival. E é precisamente a FMR Brands que vai levar a cabo a limpeza de praia no dia 1 de Junho (Palms Dr Bernard), em parceria com o ativista Andreas Noe do The Trash Traveler e a Associação Planet Caretakers, através de Débora Sá. Durante a tarde é tempo para percorrer o Rio Tejo na Fuse Boat Party, numa parceria com a Fuse Records. Das 17h00 às 10h00 a música é a bordo de um barco. Atenção: bilhetes limitados! O dia 1 de junho fecha com a SAVG Party no Lorosae com Antoine Gilleron, Bas Ibellini, Just Kelly, Ouissam e Venga Venga. Entrada livre para quem tem o passe de 3 dias e para quem não tem, os bilhetes têm um valor de 12€.

De 2 a 4 de junho é tempo para grandes atuações: das 14h00 às 2h00, os artistas “invadem” o Posto da Onda e a Praia Irmão. Também nestes dias há atividades durante a manhã como Yoga e Surf e, ainda, diariamente, uma After Party, das 0h00 às 6h00 na Quinta Magic Yard, perto da Costa da Caparica.

Resumindo, o festival principal acontece em dois locais – na Praia Irmão, um clube de praia boho chic e com um ambiente acolhedor e uma filosofia única e o Posto da Onda, ponto de encontro inspirador para todos os nómadas que se encontram junto ao oceano para desfrutarem de um ambiente exclusivo, mas descontraído e sustentável frente ao Atlântico. Haverá também várias festas ao longo dos dias (e noites!), o que significa que há sempre uma panóplia de opções musicais para que se possa planear ao detalhe a aventura que é estar no MOGA Caparica

Durante todo o período do MOGA Caparica, os festivaleiros podem ainda contar com uma oferta gastronómica diversificada com curadoria da TAC! Agency que englobam conceitos tão distintos como Burger Queens (PALMS), Ma biche pizza (Posto da Onda), Ninja Buns (Posto da Onda), Chef João Augusto do Vila Bica (Posto da Onda), La Paleta (PALMS e Posto da Onda) e Chef David e Marin Doner Khebab’s (Praia Irmão). 

Como referiu Antoine Biehler na apresentação: “mais que enumerar tudo o que temos para oferecer já a partir de 31 de maio, o melhor é mesmo viver a experiência MOGA na primeira pessoa e fazer parte da #mogatribe!”

Motivos não faltam para rumar à Costa da Caparica!

 

MOGA Caparica

31 Maio – 4 Junho, 2023

Caparica, Portugal

Social media: @mogafestival

Informação sobre programação, artistas e bilhetes, aqui: https://www.mogafestival.com/



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This