O Cinema no Festival Sintra Misty

As Misty Sessions da edição 2011 do Festival Sintra Misty, que tomará conta do Centro Cultural Olga Cadaval entre 13 e 23 de de Outubro, prestam este ano homenagem à ponte tantas vezes atravessada entre a música e a sétima arte com uma série de exibições de filmes que exploram essa ligação.

Estas Misty Sessions vão incluir exibições de «Joy Division», um documentário premiado que inclui depoimentos dos membros sobreviventes da banda e imagens inéditas do grupo de Ian Curtis e que tem argumento do grande jornalista britânico Jon Savage e é dirigido por Grant Gee.

Outro documentário integrado nesta mostra é «Dream of Life» que Steven Sebring concebeu como um íntimo retrato dessa portentosa artista que é Patti Smith. Um documentário fundamental para se compreender uma das mais importantes artistas das últimas décadas.

Peter Gabriel é outra das lendas vivas que surge nestas Misty Sessions por via da exibição, em estreia em Portugal, do seu filme concerto «New Blood» que o mostra em palco frente a uma orquestra e que é simplesmente arrebatador.

Também há ficção nas Misty Sessions: «I’m Still Here», o aclamado filme de Casey Affleck com Joaquin Phoenix que conta a suposta transformação de um actor de Hollywood em estrela rap de recorte singular, pensado como um documentário mas que na verdade é uma reflexão sobre os mecanismos do star system; outro filme que recebeu aplausos, «9 Songs» com um argumento que mostra bandas como os Black Rebel Motorcycle Club e Primal Scream em palco; ou «De Tanto Bater o Meu Coração Parou», de Jacques Audiard, sobre a música como linguagem universal. Programação de luxo que engrandece o cartaz do Festival Sintra Misty: a melhor música, no melhor cenário.

Dia 14 | 18:30 – Peter Gabriel New Blood (estreia)
Dia 15 | 18:30 – I’m Still Here

Dia 16 | 18:30 – De Tanto Bater O Meu Coração Parou

Dia 21 | 18:30 – Patti Smith Dream Of Life
Dia 22 | 18:30 – 9 Songs
Dia 23 | 18:30 – Joy Division



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This