Palmela recebe Festival Internacional de Fotografia Panorâmica

Entre 1 e 5 de Junho, a vila de Palmela é palco do Festival Internacional de Fotografia Panorâmica, numa organização da IVRPA – International VR Photography Association com a Câmara Municipal de Palmela. Realizada, pela primeira vez, na Europa, esta edição do Festival irá reunir mais de uma centena de fotógrafos de todo o mundo, para debater as potencialidades da fotografia panorâmica e conhecer as principais novidades tecnológicas nesta área.

O programa é diversificado e, além da conferência, integra uma série de eventos que pretendem aproximar o público desta forma de expressão artística, com destaque para várias exposições, distribuídas pelo Centro Histórico de Palmela e patentes durante todo o verão. De sublinhar, também, o Safari Fotográfico pela Arrábida e a presença de vários expositores internacionais no Cine-Teatro S. João, para demonstração e venda de material fotográfico.

O Festival Internacional de Fotografia Panorâmica é precedido pela realização, a 31 de Maio, de um Programa Educativo (com inscrição própria), composto por workshops práticos, de nível básico ou avançado, coordenados pelos fotógrafos Pat Swovelin (Los Angeles) e Keith Martin (Londres). Trata-se de uma oportunidade única para contactar com a fotografia panorâmica ou aprofundar conhecimentos com dois dos maiores especialistas mundiais.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This