Play, The Film em cena no Cine-Teatro de Estarreja

No próximo sábado, 21 de abril, o Cine-Teatro de Estarreja recebe um espetáculo diferente, cuja definição fica a cargo do espectador. Chama-se Play, The Film e chega acompanhado pelo clássico do cinema The Great Gabbo, de James Cruze.

Oitenta e três anos depois de James Cruze ter realizado o filme The Great Gabbo, tornado um clássico cinematográfico, Cão Solteiro e André Godinho levam-no novamente às telas de cinema. Revisitam o filme e dão-lhe novas roupagens sonoras numa encenação à qual chamam Play, The Film e que está a percorrer o país.

Estarreja é a próxima paragem desta experiência. Os atores estão em palco, sentados, de costas voltadas para o público, a olhar para a tela que projeta o clássico The Great Gabbo, filme que marca a passagem do mudo para o sonoro e conta o drama de um ventríloquo, Gabbo, e do seu boneco, Otto. É então que se começa a perceber o que se passa. Esses atores estão a recriar ao vivo os sons do filme e as dobragens das falas das várias personagens e canções. Tudo isto com um excelente sentido de humor.

As dobragens ficam por conta de André Godinho, Joana Manuel, Nöelle George, Paula Sá Nogueira, Paulo Lages, António Gouveia e Michelle D’Orleans e o público assiste em direto a todo o trabalho de remontagem do filme.

Play, The Film, de Cão Solteiro e André Godinho, insere-se nas propostas do Cine-Teatro de Estarreja dentro das artes performativas. Um filme encenado com exibição marcada para o próximo sábado, dia 21 de abril às 22 horas.

Play, The Film não é um filme nem uma peça de teatro. Só quem o experimenta é que realmente percebe o que é.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This