Primeiro Nokia PureView chega a Portugal na segunda semana de Junho

A Nokia vai começar a comercializar em Portugal, a partir da segunda semana de Junho, o primeiro smartphone com a tecnologia PureView. O Nokia 808 PureView, nome da tecnologia que foi desenvolvida pela fabricante finlandesa em parceria com a Car Zeiss para melhorar a qualidade da câmara fotográfica dos smartphones, chega às lojas portuguesas na segunda semana deste mês e custará 649,90 euros.

Esta qualidade da câmara é garantida graças a um sensor fotográfico de 41 megapixéis, aliado a uma lente Carl Zeiss e à tecnologia da Nokia pixel oversampling.

De acordo com a Nokia, quando esta câmara utiliza a máxima resolução (38 megapixéis) as fotografias captadas não perdem qualidade independentemente das funcionalidades efectuadas: zoom, reenquadramento, cortar ou redimensionar da imagem.

Outras características de destaque do Nokia 808 PureView incluem ainda a gravação e reprodução de vídeo Full HD 1080p e a integração da tecnologia de som Dolby Headphone, que permite converter conteúdos em estéreo em conteúdos Dolby Digital Plus 5.1 Surround, seja qual for o par de auscultadores do utilizador.

Dois novos Windows Phone

Além do anúncio do lançamento em Portugal do Nokia 808 PureView, a fabricante anunciou a disponibilidade de dois novos equipamentos com Windows Phone, ambos com a marca Lumia.

O mais avançado é o Nokia Lumia 900, cujas principais características são um ecrã AMOLED ClearBlack de 4.3 polegadas, a tecnologia DC-HSPA que garante uma elevada velocidade de transmissão de dados, câmara traseira com sensor de imagem de 8 megapixéis e uma câmara frontal de 1.3 megapixéis, que pode ser utilizada para realizar videochamadas, uma estreia na família Lumia.

Tal como o 808 PureView, este smartphone chega ao mercado português durante a segunda semana de Junho e custará 599,90 euros.

Já o Lumia 610, que já se encontra disponível, é considerado pela Nokia como o «Lumia mais acessível» e «perfeito para utilizadores que se querem iniciar no mundo dos smartphones e na plataforma Windows Phone», ao garantir acesso às principais aplicações e serviços da plataforma.

Disponível em preto, azul, magenta e branco, com acabamentos metálicos, o Nokia Lumia 610 está a ser comercializado por 279,90 euros.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This