rdb_nokialumia1020_header

Nokia Lumia 1020

A Nokia acaba de estabelecer um novo padrão em termos de imagem para smartphones, com o novo Nokia Lumia 1020, que possui um sensor de 41 megapixel de nova geração.

Inovando em relação à concorrência, o Nokia Lumia 1020 reinventa o zoom, permitindo que as pessoas possam descobrir, nas suas fotografias, todos os detalhes escondidos à vista desarmada. Integrando a inovadora tecnologia Nokia PureView, incluindo um estabilizador ótico de imagem, este novo dispositivo é capaz de gerar imagens tão nítidas como as permitidas por qualquer câmara digital. Este passo em frente tornou-se possível graças à avançada tecnologia da Nokia, combinada com uma nova aplicação designada Nokia Pro Camera, que facilita a captação de imagens de qualidade profissional. Antes ou depois de tirar uma foto, a capacidade de zoom permite descobrir, e redescobrir, as histórias pessoais que cada imagem pode contar.

Com um interface elegante, que permite antever visualmente o efeito final das imagens e vídeos de acordo com as definições selecionadas, a Nokia Pro Camera torna muito mais fácil a captação, edição e partilha de fotos e vídeos, com uma qualidade sem rival.

Recorrendo a uma nova funcionalidade, chamada captação dupla, o Nokia Lumia 1020 tira uma fotografia com 38 megapixel de resolução, ideal para posterior edição, e simultaneamente gera uma segunda imagem com 5 megapixel, mais fácil de partilhar nas redes sociais através do Windows Phone 8.

O sensor de 41 megapixel do Nokia Lumia 1020 integra óticas ZEISS, com seis lentes físicas, além de estabilizador ótico de imagem, proporcionando fotografias cristalinas mesmo em condições de baixa luminosidade. De igual modo, permite gravar vídeos nítidos com som estéreo, mesmo nos concertos mais ruidosos, graças ao Nokia Rich Recording, que aceita níveis de pressão sonora seis vezes superiores aos possibilitados pelos microfones dos smartphones convencionais.

“Queremos convidar as pessoas a iniciarem uma viagem, captando imagens, gravando momentos e partilhando as suas vidas”, afirmou Stephen Elop, Presidente e CEO da Nokia. “O Nokia Lumia 1020 dará um novo significado às imagens, reforçando a liderança da Nokia neste domínio.”

A Nokia lançou igualmente um novo kit de desenvolvimento de software (SDK) para imagem, que coloca à disposição dos developers as funcionalidades principais de imagem do Nokia Lumia 1020. Este SDK está disponível em developer.nokia.com, sendo que diversos developers – Vyclone, Yelp, CNN – planeiam integrar estas funcionalidades em futuros lançamentos.

Por seu turno, a Hipstamatic aproveitou para mostrar o Oggl PRO, uma aplicação exclusiva para o Nokia Lumia 1020, que faculta as mais avançadas ferramentas de câmara disponíveis para esta comunidade criativa. Foi também revelado que as populares aplicações Vine, Path e Flipboard estarão brevemente disponíveis para o Windows Phone.

A Nokia anunciou, ainda, o novo Nokia Camera Grip. Este acessório complementa as avançadas capacidades do Nokia Lumia 1020, que geralmente só encontramos em câmaras fotográficas dedicadas (tais como o flash de xénon ou o obturador mecânico), acrescentando mais autonomia de bateria e características profissionais ao dispositivo. O Nokia Camera Grip integra também um suporte para tripé, e deverá estar disponível este mês, por um preço de venda estimado de 79 dólares.

Pela sua natureza social, o Windows Phone revela-se a plataforma ideal para o Nokia Lumia 1020, permitindo a exibição das imagens captadas no ecrã inicial do smartphone através do “tile” Fotografias, a sua partilha rápida nas redes sociais, e o acesso fácil, através de diferentes dispositivos, aos ficheiros guardados no SkyDrive. Incluindo um botão dedicado para fotografia, o Windows Phone foi concebido tendo em mente as imagens.

E para ajudar as pessoas a identificarem os pontos de interesse ao seu redor e descobrirem novos cenários fotográficos, os mais recentes desenvolvimentos do LiveSight estarão brevemente disponíveis no HERE Maps. O Nokia Lumia 1020 inclui também o serviço de streaming Nokia Música, sem anúncios nem subscrição obrigatória.

O Nokia Lumia 1020 estará disponível primeiro nos EUA, em exclusivo para o operador norte-americano AT&T, a partir de 26 de julho de 2013, por um valor de 299,99 dólares, mediante um contrato de dois anos.

O novo smartphone da Nokia chegará depois à China e aos principais mercados europeus, a partir de terceiro trimestre de 2013. A Nokia planeia disponibilizar uma variante exclusiva para o operador espanhol Telefónica, destinada a certos mercados na Europa e América Latina. Refira-se, finalmente, que o Nokia Lumia 1020 será disponibilizado em amarelo, branco e preto.

Nokia Lumia 1020

Sistema Operativo: Windows Phone 8
Serviços de Localização HERE: HERE Maps e HERE Drive+ gratuitos globalmente; HERE Transit gratuito disponível na Loja.
Ecrã: AMOLED WXGA de 4.5” (1280×768), 2.5 D Corning Gorilla Glass 3, PureMotion HD+, ClearBlack, modo de alto brilho, legibilidade sob luz solar, ecrã táctil super sensitivo, Nokia Glance Screen.
Bateria: 2000 mAh; carregamento sem fios através de tampa adicional.
Processador: 1.5 GHz dual-core Snapdragon S4.
Câmara principal: PureView 41 MP com estabilizador ótico de imagem. Resolução: 7712×5360. Inclui a Nokia Pro Camera. Flash xénon para fotos; flash LED para vídeos.
Câmara frontal: HD 1.2 MP grande angular.
Memória: 2 GB de RAM, 32 GB de memória interna, 7 GB gratuitos disponíveis no SkyDrive.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This