SAMSUNG LANÇA PRÉMIO SIM PARA DISTINGUIR OS MELHORES PROJECTOS NA ÁREA DAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS

Prémio SIM vai atribuir 25.000€ ao projecto vencedor e contará com o apoio da ANJE.

O júri do Prémio SIM integra diversas personalidades ligadas às indústrias criativas como Beatriz Batarda, Guta Moura Guedes, Carlos Oliveira, Gonçalo Waddington, Storytailors,  João Nobre, António Câmara, Marta Costa, Pedro Ribeiro, e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE.

O SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal by Samsung tem como objectivo promover e premiar a criatividade nacional. Para tal, apresenta o Prémio SIM, uma iniciativa que pretende distinguir projectos na área das Industrias Criativas que tenham um carácter inovador, mas também relevantes para a comunidade em que se inserem.

“O SIM – Movimento pela Criatividade em Portugal tem a ambição de dinamizar projectos nacionais e pretende não só promover a produção criativa como também estimular a economia portuguesa contríbuindo para um Portugal cada vez mais criativo. Foi neste contexto que desenvolvemos o Prémio SIM procurando assim impulsionar e distinguir os projectos mais completos na área das Industrias Criativas”, diz Pedro Gândara, Corporate Marketing Manager da Samsung Electrónica Portuguesa.

Enquanto promotora do Prémio Sim, a Samsung Electrónica Portuguesa seleccionou um júri nacional composto por personalidades ligadas às indústrias criativas e que terá a capacidade para avaliar os diversos projectos, de acordo com os critérios definidos no regulamento do Prémio.

Guta Moura Guedes, Beatriz Batarda, Gonçalo Waddington, Storytailors, António Câmara, Marta Costa, Carlos Oliveira, João Nobre, Pedro Ribeiro e Francisco Maria Balsemão, em representação da ANJE, são os elementos do júri, presidido pelo presidente da Samsung Electrónica Portuguesa, Woo Soon Park.

Os projectos a concurso deverão integrar-se numa ou várias das Indústrias Criativas seleccionadas:

Arquitetura;
Artes Perfomativas;
Artes Visuais e Design;
Marketing e Publicidade;
Cinema, Televisão e Rádio;
Moda;
Música;
Novas Tecnologias e Aplicações Digitais.

Para se candidatar ao Prémio SIM os participantes deverão submeter as suas maquetes no site, utilizando para o efeito os formulários disponíveis. O período de entrega dos projectos decorre de 26 de Maio de 2011 até às 23h59m do dia 31 de Agosto.

A criatividade torna-se inovação quando passa da ideia à prática. Para tal a ideia tem de encontrar o seu mercado, com potencial suficiente para a tornar economicamente viável.

Neste sentido, os projectos vão ser avaliados com base nos seguintes critérios: Inovação, Potencial de Mercado, Impacto na comunidade e Viabilidade Económica.

A ANJE (Associação Nacional de Jovens Empresários) assume um papel fundamental na avaliação da viabilidade económica dos projectos. Para Francisco Maria Balsemão, presidente da ANJE “associarmo-nos à Samsung, e ao Prémio SIM, faz todo o sentido para a ANJE pois pautamo-nos pela vontade de fomentar o empreendorismo jovem bem como apresentar novos paradigmas de desenvolvimento e uma mentalidade mais propensa para apostas em projectos ambiciosos mas que tenham viabilidade financeira e empresarial”.

No final de Novembro o júri deverá comunicar o vencedor e as 3 menções honrosas.

O prémio para o projecto vencedor é de 25.000€. O valor do prémio deverá integrar na sua totalidade o capital social da sociedade proponente, que terá que ter sede em território nacional.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This