Seixaljazz começa dia 19 de Outubro

Outubro é mês de Festival Internacional SeixalJazz, que nesta edição se apresenta com um formato mais reduzido, com concertos de livre acesso a decorrerem apenas no SeixalJazz Clube, na emblemática Mundet, antiga fábrica corticeira, de 19 a 22 e de 27 a 29 de Outubro. O programa do festival contempla a actuação de músicos nacionais e estrangeiros, mantendo a realização dos concertos em dois sets, o primeiro das 23 às 23.45 horas e o segundo das 24 às 0.45 horas. Ches Smith’ These Arches, o trio Azul de Carlos Bica, Paradoxical Frog, Hugo Carvalhais Quarteto e o Lisbon Underground Music Ensemble são as propostas musicais para as sete noites de jazz no Seixal.

Durante o Festival decorre ainda a habitual Feira do Disco, ponto de passagem obrigatória para os amantes do jazz e também a Feira do Jazz, onde é possível adquirir materiais promocionais do Festival. As paredes dos antigos refeitórios da Mundet, recebem também duas exposições. Uma delas de fotografias de Hélio Gomes e a outra de capas de LP’s de jazz.

O SeixalJazz Clube

Situado nos refeitórios da antiga fábrica de cortiça Mundet, uma das mais importantes unidades fabris da história do concelho do Seixal com mais de 100 anos de existência, este espaço intimista inclui um palco e uma zona para exposições e outras iniciativas, assim como um serviço de bar.



There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This