Sonho de uma Noite de Verão

A Tarumba iniciou em 2009 um ciclo de criações dedicadas ao amor com “Mironescópio: A Máquina do Amor”, um espectáculo de pequenas formas inspirado nos antigos Peep Shows. Em 2010 a companhia estreia, em pleno Verão de São Martinho, a sua nova criação inspirada na comédia de William Shakespeare, “o Sonho de uma Noite de Verão”. De 11 de Novembro a 4 de Dezembro (Quinta a Sábado às 21:30) no Museu da Marioneta.

Os sonhos de uma noite mágica que será pequena para tantos acontecimentos uma verdadeira atmosfera surreal, com fadas, duendes, amores desencontrados, casais enamorados, poções de amor, sonhos e gargalhadas, onde espíritos desafiam o sentido do verdadeiro amor. Um convite ao prazer, ao riso, ao mundo do maravilhoso e a sonhar de olhos bem abertos… à loucura do amor. Uma história romântica que se desenrola num bosque perto de Atenas, mas que pode acontecer em qualquer lugar ou tempo…

Um espectáculo de formas animadas, com marionetas muito especiais que irão levar-vos aos vários recantos deste Sonho, inspirado em Shakespeare tudo será possível, como no mundo dos sonhos… e uma poção de amor que se torna um símbolo do poder natural e irracional do amor, que pode provocar comportamentos estranhos e inexplicáveis e ao qual não se consegue resistir.

Problemas ou males de amor afectam quatro jovens: Hérmia ama Lisandro, Lisandro ama Hérmia, Helena ama Demétrio e Demétrio ama Hérmia, e não Helena, ou seja, dois homens amam a mesma mulher, deixando uma mulher com muitos pretendentes e outra com muito poucos a rainha das fadas ama um homem com cabeça de burro por causa de uma poção mágica, aplicada pelo rei, que deseja ter por pajem um jovem rapaz indiano.. mas quem baralha todo este conjunto é Puck e o melhor é assistir à peça que se inicia em pleno Verão de São Martinho, com muitas castanhas e água-pé… para festejar o teatro e o amor!



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This