The Jon Spencer Blues Explosion no Porto e Lisboa

Ver a Blues Explosion em palco pela primeira vez é como… Bom, é como a primeira vez.

Nunca se esquece, mesmo que não gostemos – mas se não gostarmos é tudo uma questão de ajustar as expectativas. A Jon Spencer Blues Explosion é uma das mais infernais máquinas de rock’n’roll do mundo (se não mesmo A mais infernal máquina de rock’n’roll do mundo) e está de volta.

Jon Spencer, Judah Bauer e Russell Simins são a santíssima trindade do blues/punk/rock tresmalhado e transviado, um furacão imparável que apesar dos maravilhosos álbuns que gravou (ver lista abaixo) só ganha realmente todo o seu sentido em palco. Desde que o trio se juntou em Nova Iorque em 1991 que a Blues Explosion tem vindo a incendiar salas de Espectáculos por todo o mundo, Portugal inclusive, e é por isso que o seu regresso ao nosso país deve ser saudado: porque andava a fazer uma faltinha que não vos dizemos nada. Mesmo que lá fora esteja frio, não faz mal, a descarga de electricidade é tal que não é preciso gastar dinheiro em aquecedores.

Nunca o rock foi tão básico, primitivo, arrasador e contagiante e ao fim de 20 anos, mesmo com um longo interregno pelo meio, a Blues Explosion não ganhou uma ruga. Ora ainda bem. Comprovem-no. Os concertos, no âmbito das Myspace Sessions, estão agendados para o dia 14 de Março no Hard Club (Porto) e para o dia 15 no TMN ao Vivo (Lisboa).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This