The Legendary Tigerman chega aos Coliseus

Mais do que um concerto especial, a passagem pelos Coliseus torna-se invariavelmente num dos momentos definidores da carreira de um artista em Portugal. Nos próximos dias 21 e 22 de Janeiro, The Legendary Tigerman chega finalmente aos Coliseus, para rever uma brilhante carreira com início em meados da década de 90, cuja essência foi desde o primeiro momento a ânsia de criar.

Na altura, Paulo Furtado figurava nos Tédio Boys, uma das mais influentes bandas nacionais de sempre que ainda hoje fazem escola, não só na cidade que os mostrou ao mundo, Coimbra, que nunca mais foi a mesma. Quando os Tédio Boys chegaram ao fim, Paulo Furtado criou os Wraygunn que, logo ao primeiro disco Soul Jam, recebeu louvores de toda a crítica nacional. Pouco depois, nasceu o seu projecto a solo, The Legendary Tigerman, um one man band, coisa nunca antes vista em Portugal que confirmou, caso ainda existissem dúvidas, Paulo Furtado como um dos mais talentosos artistas portugueses. The Legendary Tigerman é um bluesman que bebe inspiração do Delta do Mississipi reinventando-se a cada álbum que grava. O último capítulo da história deste projecto, “Femina”, é responsável por levar o génio criativo deste artista a públicos novos e mais alargados.

É com “Femina” que vai estar numa extensa digressão europeia durante todo o mês de Outubro. A resposta internacional a Paulo Furtado fica bem explícita se referirmos que Femina foi editado em Espanha, França, Itália, Inglaterra, Alemanha e mesmo nos Estados Unidos. Jarvis Cocker, mítico líder dos extintos Pulp, pediu a The Legendary Tigerman que assegurasse as primeiras partes da sua última digressão Europeia. Em Portugal, o álbum já vendeu mais de 15.000 unidades, sendo portanto Disco de Ouro, e está há 42 semanas no top de vendas nacional.

Para os concertos nos Coliseus, Tigerman promete passar em revista uma carreira cheia de grandes momentos e também muitos encontros.

The Legendary Tigerman – Life Aint Enough For You

Bilhetes

Coliseu de Lisboa
Cadeira de Orquestra: 30 Euros
1ª Plateia: 25 Euros
2ª Plateia: 22 Euros
Balcão: 20 Euros
Camarote 1ª C: 25 Euros
Camarote 2ª C: 20 Euros
Camarote 1ª L: 22 Euros
Camarote 2ª L: 18,5 Euros

Coliseu do Porto
Cadeira de Orquestra: 28 Euros
1ª Plateia: 24 Euros
2ª Plateia: 20 Euros



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This