Trabalho inédito de Matthew Barney no Centro de Congressos do Estoril

MATTHEW BARNEY vai apresentar as imagens inéditas do seu último projecto “Sekhem – Khu (Prologue)”, hoje no Centro de Congressos do Estoril, às 21h30. O visionário MATTHEW BARNEY está pela primeira vez em Portugal a convite do LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL, onde apresentará igualmente uma Masterclass.

“Sekhem – Khu (Prologue) é a segunda parte de um ambicioso projeto que reúne MATTHEW BARNEY e Jonathan Bepler, intitulado Ancient Evenings, que tem vindo a ser desenvolvido desde 2007. Baseado livremente no romance homónimo de Norman Mailer, esta é uma história de renascimento e reencarnação.

Hoje, no Centro de Congressos do Estoril MATTHEW BARNEY vai apresentar ainda em estreia nacional o último trabalho da série “Drawing Restraint” e “Blood of Two”, que documenta uma performance e instalação colaborativa entre Barney e Elizabeth Peyton na na Ilha de Hydra, na Grécia, em 2009.

Para além de um artista original, MATTHEW BARNEY é uma mente visionária e de vasta amplitude cultural e um criador de uma linguagem artística transversal e única no seu género.

Os cinco filmes que compõem a série “The Cremaster” foram descritos pelo The Guardian como “uma das conquistas mais imaginativas e brilhantes da história do cinema avant-garde” e, a par da série “Drawing Restraint”, tornaram-se num dos maiores objectos de culto da Arte Contemporânea.

MATTHEW BARNEY NO LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL

Quarta-feira, 9 de Novembro – 21h30 – Centro de Congressos do Estoril
COM MASTERCLASS DE MATTHEW BARNEY

Drawing Restraint 17, de Matthew Barney (32’) //
Blood of Two, de Matthew Barney (25’)
// KHU (Prologue), de Matthew Barney (27’)



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This