U, Due, Três

Espectáculo que nasce graças ao encontro artístico de três actores e um dramaturgo com um projecto comum. Aproveitando as novas tecnologias e as viagens low cost, os membros de Jogijo criaram um método de trabalho original à distancia combinado com sessões de ensaios, “ao vivo”, curtas e intensas, dando ao seu primeiro espectáculo “U, Due, Três” um estilo pessoal e único. Neste espectáculo misturam-se as técnicas de três actores com formações diferentes, línguas diferentes, mas com a mesma raíz,  tudo unido pelo texto de um dramaturgo que usou o material criado pelos actores em improvisações.

Da ideia original e paradoxal de um espectáculo anti-técnológico e quase nostalgico sobre as brincadeiras de criança nasceu um trabalho forte e duro sobre o homem, as suas fraquezas e as suas paixões e as suas reacções, por vezes cruéis ou sem motivo perante situações de tensão, ou de incerteza.

Os três protagonistas (um português, um catalão e um italiano) encontram-se num espaço indefinido, uma trincheira/pátio, seguindo as indicações dadas a cada um deles por um dramaturgo- deus ex machina. Os três esperam novas ordens e nessa espera aprendem a conhecerem-se uns aos outros, a confrontarem-se, a partilhar o pouco que têm.

Depois de ter actuado em Vic, Granollers, Madrid, Valência e Gallarate a Companhia JoGiJo apresenta em Lisboa no Teatro Meridional, em  de 7 a 18 de Julho, de Quarta a Domingo às 22h.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This