VERÃO COM JAZZ – Jardim Botânico da Ajuda

Este Verão o Jardim Botânico da Ajuda (JBA) convida-o a vir passar fins de tarde com o som dos acordes de jazz. Este evento, patrocinado pelo Instituto Superior de Agronomia e apoiado pelo Hot Clube de Portugal, tem como principal objectivo proporcionar momentos de lazer e de boa música aos visitantes do JBA. Os concertos terão lugar às quintas-feiras pelas 18:30, de três em três semanas. O primeiro concerto terá lugar já no próximo dia 11 de Julho com a actuação de Mariana Norton e o lançamento do seu primeiro disco. A actriz e cantora alia a sensibilidade artística e expressiva a uma musicalidade única, contando-nos estas suas histórias em forma de canção, ora em tom de desabafo, ora num ritmo intenso e inesperado, marcando o início de uma promissora carreira a solo.

Dia 1 de Agosto será a vez de ‘Ponto de Partida’.  Com o objectivo de gravar o seu disco de estreia, o guitarrista André Santos juntou neste grupo um quarteto de jovens músicos que conta com Ricardo Toscano no Saxofone, João Hasselberg no Contrabaixo e João Pereira na Bateria. Os músicos reuniram-se pela primeira vez com o intuito de participar na categoria Jazz Combo da 25ª edição do Prémio Jovens Músicos em 2011 do qual saíram vencedores, tocando desde então originais do guitarrista.

Dia 22 de Agosto, o Trio Afonso Pais trará o próprio Afonso Pais (guitarra), António Quintino (contrabaixo) e Luís Candeias (bateria). Com seis trabalhos discográficos disponíveis no mercado, Afonso Pais desenvolve desde há vários anos um trabalho de composição exploratório das várias vertentes e possibilidades da música improvisada e escrita que teremos o privilégio de escutar.

A fechar o evento teremos a 5 de Setembro Bruno Santos 5to. Contando com João Moreira (trompete), Jeffery Davis (vibrafone),  Nelson Cascais e André Sousa Machado (bateria), incríveis músicos que misturam várias gerações, Bruno Santos concebeu para este 5to música resultante da mistura de influências de toda a (boa) música por ele ouvida nos últimos anos.

Os concertos decorrerão ao ar livre, com serviço de bar e restauração pelo Restaurante Estufa Real. 
A entrada faz-se a partir das 17,30h, pela Calçada do Galvão (entrada do Estufa Real), tendo o acesso o custo de 4,00€.
Não são necessárias reservas, sendo os lugares sentados limitados a 120. 



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This