42º Aniversário Teatro Maria Matos

No 42.º aniversário do Teatro Maria Matos, que se comemora a 22 de Outubro, voltamos a reunir várias propostas num fim de semana prolongado de celebração. Começamos por apresentar Hamlet sou eu, o espetáculo dos Teatro Praga que nasceu no nosso palco e que, após ter sido apresentado um pouco por todo o país, regressa agora para uma última apresentação. Ainda nessa noite estreamos Atlas, a nova criação de Ana Borralho & João Galante. Em palco estarão 100 pessoas comuns de diferentes profissões em representação de toda a sociedade, criando um atlas da organização social. A terminar a noite do dia 22 chega a vez da equipa do Super Disco, Isilda Sanches, José António Moura e Rui Miguel Abreu, apresentar os seus Super Discos numa noite de festa no renovado mmcafé.

A partir dos 9 anos | teatro
Teatro Praga
Hamlet sou eu

sábado 22 a quarta 26 outubro (exceto segunda 24)
semana 10h00 sábado 16h30 domingo 11h00
Criança 3€ | Adulto 6€

“To dance or not to dance… It’s not a question…”

Dois atores ensaiam a construção de um espetáculo infantil. Como contar histórias às crianças? Mais precisamente, como contar clássicos da literatura e dramaturgia às crianças? Em cima da mesa, uma carteira, de onde começam a saltar objetos que rapidamente se transformam em personagens de uma história. Hamlet é uma maçã, Gertrude é um fio dental, Cláudio é um creme hidratante e Ofélia uma cecrisina. Ao fim de uma hora, Hamlet renasce de uma carteira, um pouco como a mala de Mary Poppins, mais pequena por fora do que os sonhos que traz lá dentro. O Teatro Praga propõe um desafio de descoberta e representação de possíveis “cenários” teatrais para a história da peça Hamlet. Dois atores contam a história de Shakespeare a crianças guiando-as (ou distraindo-as) pela narrativa e propondo-lhes uma participação ativa. Tudo acaba com uma viagem dos participantes até ao palco onde estão disponíveis figurinos, acessórios, música e luzes, com a ajuda dos quais, em conjunto, criam o seu próprio espetáculo a partir do clássico de Shakespeare.

performance | coprodução mm
Ana Borralho & João Galante
Atlas

sábado 22 outubro 21h30 e domingo 23 outubro 18h00

Entrada livre (sujeita a lotação da sala), mediante levantamento prévio obrigatório a partir das 15h00 no dia do espetáculo

Na mitologia grega, Atlas é aquele que foi condenado por Zeus a carregar o céu aos ombros.

Celebramos o 42.º Aniversário do Teatro Maria Matos com 100 pessoas de diferentes profissões em palco. Nesta performance, Ana Borralho e João Galante pretendem construir um Atlas da organização social humana, uma representação dos seres humanos através da sua função na sociedade em que se inserem.
Um dos motores desta peça são as ideias do artista plástico Joseph Beuys, A revolução somos nós e Cada homem um artista. Uma revolução silenciosa. Uma obra motivada pela crença de que a arte deve desempenhar um papel ativo na sociedade. Unir a arte e a vida.

Sessão DJ set Super Disco
com Isilda Sanches, José António Moura e Rui Miguel Abreu

sábado 22 Outubro 23h00 às 02h00
Entrada livre

A equipa do Super Disco, Isilda Sanches, José António Moura e Rui Miguel Abreu, apresenta os seus Super Discos numa noite de festa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This