ATR apresenta: PPCM ao vivo em Portugal

Os PPCM são o filho bastardo da relação amorosa entre o pianista americano Thollem McDonas e o colectivo lisboeta dUASsEMIcOLCHEIASiNVERTIDAS (dSCI).

O encontro entre estas duas almas gémeas deu-se em Junho de 2008 quando os dSCI fizeram a primeira parte de um concerto de Thollem em Lisboa, onde acabaram por tocar um tema em conjunto. Em Dezembro de 2010 o pianista regressou a Portugal e juntou-se novamente aos dSCI para um par de concertos de improvisação livre, um dos quais no evento Para Poupar Come Merda, título retirado de um graffiti que Thollem e a sua mulher Angela tinham fotografado dois anos antes nas ruas de Lisboa.

Agora, ainda em plena fase de contenção económica, os dSCI convocam mais uma vez a agência de rating Thollem McDonas, para juntos distribuirem notas musicais avulsas com o alto patrocínio do FMI e do Banco Central Europeu. Do choque destes titãs da improvisação pode-se esperar um pouco de tudo: música livre sem fronteiras de géneros ou estilos e com um forte pendor libertário.

Para esta série de palestras sobre o plano de austeridade os PPCM contarão com os préstimos de Thollem Mcdonas no piano, Boris Martins no baixo, Desmarques na guitarra, Pedro Sousa no saxofone, André Jessen na bateria e outros convidados surpresa…

Quando

Sexta feira, 5 de Novembro
Sábado, 6 de Novembro
Quarta feira, 9 de Novembro

Onde
Beja, Galeria do Desassossego
Montemor-o-Novo, Oficinas do Convento
Lisboa, Trem Azul



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This