Bobby McFerrin apresenta mais recente álbum em Guimarães dia 3 de Julho

No âmbito da Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura, o Pavilhão Multiusos de Guimarães é o palco, no próximo dia 3 de Julho, de um concerto de Bobby McFerrin. O famoso músico apresenta, pela primeira vez em Portugal e em exclusivo ibérico nesta digressão europeia, “VOCAbuLarieS”, o seu primeiro álbum de inéditos dos últimos oito anos, lançado em 2010.

O mais recente trabalho resulta das experiências do cantor com a gravação multi-track, bem como da incessante exploração do potencial da voz humana. “VOCAbuLarieS” celebra o amor de Bobby por todos os géneros musicais, do clássico ao world music, do R&B ao gospel, e não só. O novo trabalho é, sobretudo, reflexo das experiências passadas do cantor do famoso tema “Don´t Worry Be Happy”, marcado pelas vivências de juventude numa autêntica babel de géneros musicais.

O concerto está integrado na programação de “aquecimento” da Capital Europeia da Cultura, que tem em curso vários projectos de envolvimento das comunidades locais em cruzamento com a música e, em particular, a voz. Daí a escolha deste artista em particular. Prevê-se assim um forte envolvimento dos vimaranenses em torno de um espectáculo que é, também ele, de congregação de vozes e de experiências.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This