C.O.R. A Preto e Branco

A exposição traz pela primeira vez a Portugal o trabalho artístico de um dos mais importantes gravadores da actualidade, premiado e reconhecido internacionalmente, inclusivamente no Japão, na Índia, Espanha e EUA, onde recebeu uma bolsa outorgada pela Fundação J.S. Guggenheim de Nueva York.

O uso de técnicas ancestrais de xilogravura na produção de uma linguagem contemporânea inconfundível e a adopção de uma resolução técnica excepcional, fazem de Alfredo Benavidez Bedoya um renovador da estética da gravura na actualidade. Na sua obra é possível estabelecer paralelismos com a linguagem de Escher pelo uso recorrente de processos de duplicação de planos e reversão óptica.

Recentemente, em 2011, o Centro Cultural Racoleta e o Banco Ciudad, em Buenos Aires, prestaram-lhe homenagem com a apresentação da grande exposição retrospectiva “Mi Dormitorio”.

Agora, em Lisboa, são mais de uma centena os trabalhos integrados na mostra. Além das gravuras e desenhos, estarão também expostos três livros-objecto artístico,de entre os quais se destaca um exemplar de “The Firebird’s Nest” realizado em parceria com Salman Rushdie,autor do polémico livro Os Versos Satânicos,que foi objecto de uma fatwa do mundo islâmico que o obrigou a passar anos na clandestinidade (imagens disponíveis AQUI.

Data: Até 23 de Junho de 2012

Horário: 4ª feira a Sábado das 14h às 20h na PERVE Galeria em Alcântara Contactos: Avenida de Ceuta, Lote 7, Loja 1 – Lisboa Tel.: (00351) 912521450 / 919947598 | galeria@pervegaleria.eu | www.pervegaleria.eu



Também poderás gostar


There are no comments

Add yours

Pin It on Pinterest

Share This