Norte-americano King Britt estreia noites RISE no Musicbox

O DJ norte-americano King Britt actuará no Musicbox, em Lisboa, no próximo dia 31 de Maio, numa apresentação única que marcará o arranque das noites RISE. Este evento, promovido pela ART2 e desenvolvido por Mike Stellar e Jennifer Noriega, tem como objectivo trazer até à capital alguns dos melhores nomes mundiais da música House.

Todas as últimas quintas-feiras do mês tocarão em Lisboa grandes nomes internacionais do género juntamente com os melhores DJ nacionais, numa conjugação perfeita que promete oferecer noites explosivas na pista de dança do reconhecido espaço do Cais Do Sodré. King Britt é o nome escolhido para marcar o arranque deste projecto que promete dinamizar as noites lisboetas.

O DJ americano estará presente no nosso País para uma actuação que promete ser inesquecível. O seu primeiro álbum «When The Funk Hits The Fan» vendeu mais de 500 mil cópias e os seguintes registos foram igualmente aplaudidos pela crítica e pelo público. Para além disso, Britt é um dos mais reconhecidos remixers, tendo já acrescentado o seu toque original a diversificados artistas como Miles Davis, The OʼJays, Curtis Mayfield, Macy Gray, Solange, Femi Kuti e Everything But The Girl. Recentemente o artista lançou «Yesterdayʼs Machine» by Saturn Never Sleeps, uma colaboração com a cantora Rucyl Mill.

O músico salienta “que está entusiasmado por tocar em Lisboa e muito honrado por ser a escolha para o primeiro evento RISE by ART2. Irei apresentar bastantes fases do meu trabalho, mas estou neste momento muito entusiasmado com o meu último EP. É neste trabalho que sinto que estou a explorar ainda mais a fundo as minhas capacidades, no entanto cada lançamento é tão importante como o próximo, pois todos eles dizem muito sobre o meu legado e sobre a minha história.

O Musicbox terá também nos pratos o reconhecido DJ português e fundador deste novo conceito, Mike Stellar, que com um set especial fará as honras da casa. A sua actuação promete uma mistura explosiva de nu-jazz, breakbeat, deep-house, hip-hop, detroit techno, drum & bass, dub e uma atenção especial a pérolas perdidas das décadas de 60,70 e 80. Com larga experiência na cena electrónica em Portugal, Mike Stellar é um dos responsáveis pelo crescimento do género no nosso país.

Juntam-se a estes dois grandes nomes o conceituado DJ Kamala. Respeitado no panorama nacional e internacional, Kamala já actuou ao lado de Rainer Truby, Jazzanova, Chris Duckenfield, Ludovic Llorca, Tiefschwartz, Richard Dorfmeister, entre outros. Para a primeira noite RISE, Kamala promete deambulações de ritmos e emoções por entre sonoridades Nu Soul, Nu Jazz, Hip-Hop, Funk, Break e Broken Beat ao House e Techno mais deep e minimal.

De salientar o percurso profissional de Jennifer Noriega, reconhecida booker e promotora internacional de eventos musicais, com mais de 20 anos carreira, que, em conjunto com Mike Stellar, traz até Portugal a sua larga experiência em booking e promoção de espectáculos de alguns dos melhores DJ do mundo como Chromeo, She Wants Revenge & DJ Adam 12, Mark Farina, Santigold, entre muitos outros. Paralelamente Jennifer colabora com o Festival Coachella. Originária de Los Angeles e uma verdadeira apaixonada por música, Jennifer garante que “a noite de Lisboa ficará ainda mais dinâmica com os nomes que iremos trazer até ao Musicbox”.

Os bilhetes para a primeira noite RISE custam apenas €6, um preço acessível para todos os apreciadores da melhor música electrónica do mundo. O custo poderá variar nas edições seguintes do evento consoante os artistas previstos para actuar em Lisboa.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This