Nós, os Nús e os Outros Objectos

Uma exposição de Maria João Franco na Perve Galeria até 28 de Fevereiro.

A Perve Galeria exibe até ao dia 28 de Fevereiro uma exposição de Maria João Franco intitulada «Nós, os Nus e os Outros Objectos». Esta será uma retrospectiva a todo o trabalho já realizado pela autora até ao momento.

«Nós, os Nus e os Outros Objectos» revela um universo de uma pintora que tem, durante todo o seu percurso, desenvolvido um discurso de imaginários e memórias que circulam no tempo. Aqui, é possível ser toda a sua evolução com trabalhos desde o ano de 1967 até aos nossos dias, que são marcados por uma incessante busca de auto-conhecimento que se revela na exposição de sensibilidades e afectos utilizando a forma e a cor.

Maria João Franco nasceu em Leiria no ano de 1945 e tirou o curso de Pintura da Escola Superior de Belas Artes de Lisboa. Também frequentou o curso de Arquitectura da Escola Superior de Belas Artes do Porto.

O ano de 1987 foi recheado de prémios que reconheceram o trabalho da pintora. Ganhou o prémio de Edição na IV Exposição Nacional de Gravura – Gravura/Fundação Calouste Gulbenkian, e o 1° Prémio do concurso de gravura integrado no Ano Europeu do Ambiente, Setúbal/ Beauvais. Em 1997 executa um cartão para manufactura de tapeçarias de Portalegre, cujo primeiro exemplar faz parte do agregado do Sr. Presidente da República, Dr. Jorge Sampaio.

Expõe regularmente desde 1984, participando em exposições individuais e colectivas. Entre muitas delas, conta-se a galeria S. Francisco em Lisboa, a Galeria Municipal da Amadora ou o Museu Municipal Dr. Santos Rocha na Figueira da Foz. Está também representada em instituições públicas e em colecções privadas em Portugal, Itália Espanha, França, Suiça e Brasil.

É uma boa oportunidade de admirar os trabalhos de Maria João Franco desde 1967 até hoje. Como se estes argumentos não bastassem, a entrada é livre.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This