CLUB OFFBEATZ #71

“Dia 11 de Abril realiza-se mais uma sessão CLUB OFFBEATZ – a sessão #71. Nesta sessão serão apresentados vídeos de 6 e The Mystery Artist e sobem ao palco do Musicbox para um concerto ao vivo Anarchicks e Nice Weather for Ducks.

O Club Offbeatz #71 começa com a apresentação de dois vídeos portugueses:

* 6 – Coca-Cola, realização de António Pinhão Botelho e produção de Sérgio Deuchande. Tanto o realizador como o produtor do vídeo estarão presentes na sessão #71 do CLUB OFFBEATZ para apresentar o vídeo Coca-Cola do álbum Dois Mil e Vinte e Um ao público e falar um pouco sobre o projecto.

* The Mystery Artist – The Grave, com realização de Rahim Hassanaly e produção de Inês Caiola. O vídeo The Grave é o primeiro vídeo da banda e pertence ao álbum “Unquietness” (Enough Records, 2010) de distribuição gratuita. The Grave vai ser apresentado no palco do Musicbox pela própria banda e pelo realizador do vídeo.

Como é habitual nas sessões CLUB OFFBEATZ, depois da apresentação dos vídeos, o palco do Musicbox é partilhado por duas bandas nacionais que apresentam, ao vivo, os seus trabalhos mais recentes. Dia 11 de Abril o palco será ocupado por Anarchicks e Nice Weather for Ducks.

As Anarchicks juntaram-se em 2011 para fazer uma Revolução. 1 Guitarra, 1 Baixo, 1 Sintetizador, 1 Bateria e 4 vozes dissidentes chegam para semear discórdia e inquietar os ouvidos da multidão. Disparam música em todas as direcções, sem preconceitos nem compromissos. Desde o Pop, Punk, Funk com cheirinho a Kuduro, Disco, Rock oblíquo com tendências Psyco, Gothic trips, and so on… Em suma: Riot Girl Power à portuguesa!

As Anarchicks são:

* Pris, aka Playgirl (voz, baixo e synth), fundadora do projecto de electrónica rock Press Play, tocou baixo e synth em U-Clic e também faz actualmente parte do projecto Ilplaygirl;

* Helena aka Synthetique no baixo, synth e voz, fundadora dos extintos Mediatic Slaves, foi também baixista/teclista dos Les Baton Rouge e faz actualmente parte do projecto de música electrónica After 101

* Catarina aka Katari na bateria tocou em Act of Anger e Living Dead Act, 2 projectos da cena Margem Sul Hardcore, recentemente colaborou com JESUS K & the sicksicksicks é, actualmente, também baterista e vocalista no projecto CASAL VENTOSO

* Ana aka JD na guitarra e baixo, foi membro fundador (baterista) dos Random Notes, um projecto Funk, guitarrista em Too Much To Touch e actualmente, além das Anarchicks, está em Oh! Darling, um projecto de tributo a Beatles, como guitarrista/teclista. De resto, também produziu umas faixas para Plastic Poney.

As Anarchicks lançaram um EP em Março de 2012 – LOOK WHAT YOU MADE ME DO! – gravado nos BlackSheep Studios, e produzido por Makoto Yagyu (PAUS). Este EP será apresentado ao vivo no Club Offbeatz #71.

Nice Weather for Ducks chegam dos arredores de Leiria e são um grupo de amigos que cresceram a ouvir dizer que a música estava na internet e que cedo concluíram que não há nada melhor do que assistir a um concerto ao vivo. Confessam-se viciados em canções (de todos os géneros e feitios) e no som de instrumentos que mandaram vir do ebay. Descobriram que uma sede recreativa sem vizinhos pode ser uma bela sala de ensaios e, num único fim de semana, gravaram um disco inteiro. Quando forem grandes querem escrever mais canções e tocá-las por todo o lado.

Os Nice Weather for Ducks são Tiago Domingues Jr – Bateria, Luís Jerónimo – Voz, Guitarra, Teclas, Hugo Domingues – Baixo, Guitarra e Voz, Diego Alonso – Guitarra, Baixo, Glockenspiel e Voz e Bruno Santos – Voz, Omnichord, Teclas e Percussão. Surgiram em 2010 e em 2012 lançaram o álbum Quack através da Optimus Discos. O alinhamento dos Nice Weather for Ducks para o Club Offbeatz #71 vai incluir alguns dos temas do álbum tocados ao vivo.

A próxima sessão do Club Offbeatz será uma sessão especial uma vez que se trata do aniversário do Arte-Factos, um dos parceiros do projecto OFFBEATZ. Nessa sessão não só acontecerá a estreia exclusiva de um vídeo muito aguardado pelo público como o palco do Musicbox será partilhado por inúmeras bandas que quiseram marcar presença neste aniversário. A informação completa deste evento será divulgada muito em breve.”



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This