Walter Benjamin edita e apresenta The Imaginary Life Of Rosemary And Me

“The Imaginary Life of Rosemary and Me é o disco mais pessoal do escritor de canções e produtor Walter Benjamin, a ser editado pela Pataca Discos no dia 16 de Abril.

O novo disco, escrito e gravado entre o calor do estúdio 15A em Lisboa e um quarto em Londres, é um disco de viagem e, como um livro, é para ser ouvido do princípio ao fim. Vai buscar o registo de canções no seu sentido mais genuíno, um disco directo, curto e denso mas rico em surpresas. É um álbum sem era ou geração em que as canções são o foco. As referências vêm de todos os lados mas mantendo o registo muito próprio: de Dylan a Cohen,
dos Beatles aos Beach Boys, dos Phoenix aos LCD Soundsystem, de António Carlos Jobim a Chico Buarque, dos Red House Painters aos Wilco e dos Yo La Tengo ao Beck.

O registo crooner de voz grave, profunda e sussurrada serve a exploração erótica de Under Your Dress com metais arrastados como se fosse um disco da Motown tocado em velocidade lenta, mas também a pop descarada e algo psicadélica de High Speed Love, o tropicalismo de Airport and Broken Hearts ou a folk de Mary.

À simplicidade da guitarra acústica e do piano juntam-se músicos preciosos que, entre whisky e cigarros, elevam as canções. Com ele toca a banda de sempre, João Correia & Nuno Lucas (Julie & The Carjackers) na bateria e baixo respectivamente. Mas a lista de amigos continua com as participações de Márcia, Francisca Cortesão (Minta) e AnaMary Bilbao nas vozes, Nick Mills e Duncan Brown nos metais, João Paulo Feliciano no Hammond, Bruno Pernadas na guitarra eléctrica ou de um B Fachada nas opiniões inconformadas ou a carregar no REC quando as mãos não chegaram.

A masterização ficou a cargo do mago da música experimental Rafael Toral.

No próximo dia 21 de Abril, pelas 21h30m, Walter Benjamin vai reunir-se com os amigos de longa data no Auditório Padre Carlos Alberto Guimarães em Lisboa para tocar as canções do seu novo álbum bem como outras obscuridades do seu caderno de canções. Tudo para celebrar um álbum, as canções e a primavera.

Nesta noite absolutamente única a banda é de luxo, juntando uma boa parte de uma geração extraordinária de músicos. Noiserv, B Fachada, Márcia, Francisca Cortesão, Manuel Dordio, Bruno Pernadas, João Paulo Feliciano e Jakob Bazora juntam-se à melhor secção rítmica de sempre: João Correia & Nuno Lucas.”

21 de Abril, 21h30m, Auditório Padre Carlos Alberto Guimarães, Alvalade, Lisboa

28 de Abril, 19h00m, Associação ArQuente, Faro



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This