“Comédia dos Insectos” do grupo de Teatro da Universidade Técnica em cena no Palácio Burnay de 18 a 22 de Maio

Entre os dias 18 e 22 de Maio, pelas 21h30, o grupo de Teatro da Universidade Técnica de Lisboa leva a palco a peça “Comédia de Insectos”, com encenação de Júlio Martín da Fonseca. As sessões decorrerão às 21h30, no Palácio Burnay, em Lisboa.

Karel e Josef Čapek escreveram a “Comédia de Insectos”, também conhecida como “O Mundo em que vivemos”, e publicaram-na originalmente em Checo em 1921. A peça foi representada pela primeira vez no Teatro Nacional de Brno (Checoslováquia), em 1922, e também, no mesmo ano, na América, tendo-se mantido, até hoje, inédita em Portugal.

A “Comédia de Insectos”, através da combinação de várias formas artísticas, como a fábula, a revista e a sátira, apresenta-nos uma profunda reflexão sobre a intemporal condição humana. A maior parte das personagens são insectos antropomorfizados ou humanos insectomorfizados, que espelham as nossas mais íntimas pulsões de vida e de morte. Visão sensível e acurada da sociedade e do mundo em que vivemos, os irmãos Capek oferecem-nos, com esta obra, a possibilidade de estarmos conscientemente presentes e acompanharmos luminosamente o ciclo da existência e tudo o que dela imana e transcende.

Este espectáculo de entrada livre conta com o apoio da Universidade Técnica de Lisboa e da Fundação Calouste Gulbenkian.



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This