COMFORT ZONE

A Inestética companhia teatral apresenta nos dias 18 e 19 de Novembro de 2011, pelas 22h, no espaço Inestética Lounge, em Vila Franca de Xira, COMFORT ZONE, 3 performances inéditas de Alexandre Lyra Leite.

Esta série de curtas performances independentes – WALKING GIRL / THE BAKING POWDER GIRL / COMFORT ZONE – representam uma proposta no âmbito da “Performance Art”, género artístico que se distingue pela fusão de diferentes linguagens, onde o corpo surge como suporte e principal meio de expressão.

Os três eventos que integram COMFORT ZONE têm como denominador comum a criação de um território fora dos limites da “zona de conforto” dos próprios performers, que explora a relação directa com os espectadores através de uma linguagem de síntese, essencialmente visual, sem recurso a uma estrutura narrativa pré-definida.

Na folha de sala pode ler-se:

“A série de curtas performances COMFORT ZONE é, por oposição ao próprio título, um espaço de transgressão onde a palavra “sofá” será definitivamente substituída pela palavra “cadeira”. Estamos todos confortáveis, certo?”

COMFORT ZONE
4 A 19 NOVEMBRO 2011 | SEXTAS E SÁBADOS, 22h | INESTÉTICA LOUNGE, VILA F. XIRA
Rua Alves Redol, 5 – 1ºAndar (Edifício do Café Central) – Vila Franca de Xira
Duração aprox. 45min | M/12 | Bilhetes: 4 EUR | Informações e reservas: 964879001

Concepção: ALEXANDRE LYRA LEITE
Performers: ALEXANDRE LYRA LEITE, INÊS GONÇALVES, INÊS MARTINS, JOANA CAÇADOR, JOÃO LUZ
Design gráfico: RITA LEITE
Produção: INESTÉTICA COMPANHIA TEATRAL 2011

ALEXANDRE LYRA LEITE

Estudou Cinema na ESTC – Escola Superior de Teatro e Cinema e Produção e Gestão Teatral no IFICT – Instituto de Formação, Investigação e Criação Teatral, em Lisboa.
Professor no Curso Superior de Produção Multimédia Interactiva, IPA – Instituto Superior Autónomo de Estudos Politécnicos, Lisboa, e formador desde 2006 na ETIC – Escola Técnica de Imagem e Comunicação, Lisboa, nos cursos de Realização, Vídeo e Animação 2D/3D.

Em 1991 fundou a Inestética companhia teatral, onde desenvolve actividade como director artístico, encenador e autor. Para além de textos originais, produziu e encenou espectáculos a partir de Franz Kafka, Edgar Allan Poe, Italo Calvino, William Blake, Stalislaw Lem, Roberto Corte, Camilo Castelo Branco, Richard Wagner, Tristan Tzara e Sun Tzu, entre outros.

Foi premiado em três edições do Concurso O Teatro na Década, organizado pelo CPAI – Clube Português de Artes e Ideias e participou em vários festivais nacionais e internacionais de teatro. Bolseiro na área de Artes do Espectáculo/Teatro do Centro Nacional de Cultura e da Fundação Calouste Gulbenkian (Programa Novos Encenadores).



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This