rdb_shotradiofonico_thumb

Convites duplos – “UM SHOT RADIOFÓNICO” no Teatro-Estúdio Mário Viegas

Qual o autor dos “Contos do Gin-Tonic”?

7 CONVITES DUPLOS PARA PEÇA “UM SHOT RADIOFÓNICO”, DO TEATRO LIVRE DIA 26 DE NOVEMBRO, EM CENA NO TEATRO-ESTÚDIO MÁRIO VIEGAS (ÀS 19:00).

Sobre:

A rádio é, talvez, o meio de comunicação que mais valoriza a palavra. Até mais do que a imprensa. Na rádio, a palavra tem de chegar ao ouvinte de forma clara, na sua primeira forma. Não se “relê”, como num jornal ou num livro. Diz-se e ouve-se. Pronto.
A primeira edição de “Contos do Gin-Tonic” viu a luz do dia no início dos anos 70. Mário Viegas foi o grande divulgador destes textos de Mário-Henrique Leiria – o actor e o autor são quase indissociáveis. A decisão de nos atrevermos neste universo prende-se com o facto de me ter deparado muitas vezes com a pergunta “Mário, quê?”, quando me referia ao autor. E também com o facto de, infelizmente, os seus textos continuarem a fazer todo o sentido. São um hino de ironia e de humor negro. Uma sátira às instituições e ao quotidiano.
Como não somos “nêsperas”, aqui estamos.

Trazendo as palavras para a rádio e a rádio para o palco. Rádio ao vivo. Um “shot” de gin. Tónico. Para fazer cócegas à inteligência e às consciências. Para “ouver”. Uma Leitura radiofónica nos anos 70. Hoje.
Sempre que for necessário (re)lembrar.

Disfrutem!

Ficha Técnica:

Interpretação: Cristina Cavalinhos, Helena Veloso, Inês Oneto, Luísa Ortigoso
Direcção: Luísa Ortigoso
Música: João Balão
Desenho de Luz: Tiago Peralta
Produção: Teatro Livre
Acolhimento: Companhia Teatral do Chiado

Regras:

– Os vencedores devem levantar os bilhetes no dia do espectáculo, até às 18:30 no local do espectáculo.
– O levantamento deve ser efectuado pelo próprio vencedor, o prémio é pessoal e intransmissível
– Devem enviar-nos os seguintes dados do vencedor: Nome, Dia em que preferem assistir ao espectáculo, BI e Contacto Telefónico



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This