image001

Duas entradas simples para Strange Boys, 100 Leio e Noite Príncipe no Musicbox, dia 24 de Abril

Nomeia três bandas da editora Cafetra

Duas entradas simples para Strange Boys, 100 Leio e Noite Príncipe no Musicbox

Enviem nome, BI e resposta

Strange Boys + 100 Leio

Potentíssima máquina de soul e blues via Rimbaud (como o quis a tia Patti), os Strange Boys de 2012 têm já três discos para trás, e nesta instância cavalgam até Lisboa no seu chariot texano com um fantástico álbum de canções editado no ano passado. Só o single de abertura “Me and You” servia para entrar – ainda mais adentro – nos cânones do que se pode fazer hoje com a energia do rock e com a força da verdade benigna (para todos, para todos), partindo para todas as lutas (tinha que ser) com um riquíssimo conhecimento da música norte-americana de bares de beira da estrada, manifestações em massa por mundos melhores, Carnegie Halls e um impressionante número de noites atiradas ao ar a pensar no amor (ou a pragmaticamente tratar do assunto). Ryan Sambol é um grande da sua geração, e da última vez que os tivemos por cá foi show à séria. Desta vez ainda vai ser melhor. Confiem.

Primeira parte com pontos de interrogação radioactivos de algum do melhor teen angst poético-escatológico que já ouvimos, cortesia de um ícone Cafetra – f*****’ 100 Leio. Basta verificar o Bandcamp do campeão e ouvir a estreia ‘Enganei-me e Fui Para Casa’ para entender que estamos aqui a lidar com clássicos lisboetas instantâneos de canção eléctrica de quarto de dormir. Desde o combo guitarra raio de sol + bateria Moe Tucker à ‘You Walk Alone’ do Jandek de “1 Conto de Mofino”, ao barbárico anti-hino stoner “Edson Mandela”, 100 Leio é um garante de positiva e radiante insuportabilidade para arrancar com real dignidade esta noite de cantautores carismáticos.

Noite Príncipe

Dia 24 de Abril acontece a terceira Noite Príncipe, desta feita excepcionalmente não a um Sábado à noite, mas na madrugada da Liberdade, com DJ Marfox e DJ Nervoso nos decks da sala nobre do Cais do Sodré.

Começa pela 1h30 da manhã com a auto-denominada ‘dupla terrível’, agora empenhada no assalto em set individual cada um, DJ Marfox e DJ Nervoso, até as portas fecharem já com a luz da manhã lá fora, pelas 7h. A entrada dá direito a duas bebidas pelo preço de 8€.

DJ Marfox com o seu ‘Eu Sei Quem Sou EP’ e Photonz com ‘WEO / Chunk Hiss’ marcam as duas primeiras edições da editora nacional. Desde Fevereiro que o Musicbox acolhe a club night da Príncipe, sendo a de Abril entregue ao calor escaldante e ritmo vertiginoso de DJ Nervoso, e depois de DJ Marfox, imperadores kuduristas de Lisboa 2012.

It’s all way live! #3



Também poderás gostar


Pin It on Pinterest

Share This